2 de novembro de 2015

Resenha: O Dia Em Que Felipe Sumiu

Titulo: O dia em que Felipe sumiu
Autora: Milu Leite e Sergio Magno
Ano de lançamento: 2014
Paginas: 88
Editora: Biruta

Resumo: Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu!
Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?

Resenha: Felipe ganhou de seus pais um kit de analisar a qualidade da água, e logo ele vai junto com os seus três amigos -  Farelo, Hipotenusa e Dora – ver como esta qualidade da água da lagoa que fica em frente a sua casa. O resultado do teste não é dos melhores, e Felipe quer saber o por que da água estar tão poluída.

Felipe está muito preocupado com a situação da lagoa, que significa muito para ele e em uma madrugada  ele vai pegar mais uma amostra quando alguém misterioso arranca o frasco de amostras de Felipe e agarra o menino o levando.

“De onde viria toda aquela sujeira, se todo mundo estava careca de saber que era proibido despejar esgoto ali?”

A partir dai começa o mistério de onde Felipe foi parar, tanto a família, os amigos e o seu cachorro Tobias estão muito preocupados com o menino, e a tensão só aumenta quando a policia se envolve na busca.

É um livro leve, divertido, e bem rápido de ler, li em pouquíssimo tempo. A narrativa se alterna no ponto de vista de todos os personagens, deixando o livro ainda mais divertido e podemos ver o que cada um pensa sobre o sumiço de Felipe.

A capa é linda assim como a escolha de cor. Eu pessoalmente adorei, achei muito fofo. Fiquei muito feliz em estar participando do book tour, pois antes disso eu não conhecia o livro, e eu amei conhece-lo, apesar dele ser mais voltado para o publico infantil eu achei um excelente trabalho da autora, e um livro que eu recomendo a todos.



21 comentários:

  1. O livro não faz muito meu tipo, não costumo me aventurar em livros infantis, mas parece que é bem divertido mesmo, acho que minha irmã mais nova poderia gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de livro não faz meu tipo a sinopse não me chamou atenção, mas como sempre você faz ótimas resenhas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda.
      É uma pena que esse não a tenha interessado mas sei que ira encontrar no blog alguns livros que voce irá gostar

      Excluir
  3. Eu adoro livros que envolvem mistérios, e mesmo sabendo que esse livro é voltado mais para o público infantil, eu acabei me interessando em querer lê-lo. Além disso, os personagens que envolvem a trama aparentam ser bem cativantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro livros de mistérios, e alguns livro infantis são muito bons até mesmo para quem não é criança.

      Excluir
  4. Brenda!
    Booktour é bom para conhecermos livros que talvez nem comprássemos.
    Gosto dos livros da Biruta porque estão sempre voltados para ecologia e sustentabilidade.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rudynalva, até eu participar do book tour eu nem conhecia o livro, e adorei ter participado e ter tido a oportunidade

      Excluir
  5. Oi Brenda,
    Eu achei legal o livro, mas só isso :/
    Não achei nada que me cativasse ou ficasse mega curiosa para saber onde foi parar o Felipe. Mas acho que essa "não atração" do livro, foi somente porque pelo o que vi é um livro mais infantil, voltado para o publico infantil. E só por isso não vou lê-lo. Mas a resenha está ótima!
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais voltado para o publico infantil, mas é bem divertido e muito que são são desse publico iram gostar

      Excluir
  6. Amei o livro, e acho que vou adquiri-lo para da de presente para minha irmã, ela ta aprendendo a ler, e quero incentivar desde de cedo, e como esse livro tem poucas paginas, e a história e muito boa, tenho certeza que ela vai amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom incentivar a leitura desde cedo

      Excluir
  7. Olá, Brenda.
    A premissa é bem legal e acredito que eu leria. É interessante conferir esses mistérios para crianças. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  8. Brenda, sempre que posso ou quero algo mais leve, eu pego um livro juvenil para ler. Adorei essa indicação. Eu não o conhecia, mas achei maravilhoso todo esse mistério que envolve a história e o desaparecimento de Felipe. Se eu tiver a oportunidade, adoraria lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda :) O livro não faz muito meu estilo de leitura :( Pelo que eu li na resenha, ele me parece um livro mais para um público infantil, acho que é né?! Mas, minha irmã não gosta de ler tanto assim (não puxou a irmã hahaha), mas acho que esse livro ajudaria nesse processo... Vamos ver ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Brenda. O livro se tornou encantador para mim, pois possui uma história um tanto misteriosa para crianças com o sumiço de Felipe. Mas, também traz teor reflexivo, como o pequeno garoto investigando o porquê da poluição. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. O nome do livro me chamou atenção. Não costumo ler esse tipo de livro, mas fiquei curiosa, por ser bem curtinho eu me arriscaria a ler se tivesse em PDF.

    ResponderExcluir
  12. apesar de não ter mais livros assim, gostei bastante do tema abordado no livro e é bom as crianças desde novinhas já aprenderem um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Que livro fofo. Não é muito meu estilo, mas acho q pode agradar bastante o público alvo :)

    ResponderExcluir
  14. Livro infantil que conscientiza num clima de investigação,espero que cative o público-alvo,atualmente o tema é ainda mais importante.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    É um livro bem curtinho mas que parece trazer um ótimo desenvolvimento.E mesmo sendo voltado pro público infantil eu também me interessei por ele.Deve conter um clima bem leve e divertido.E essa capa está mesmo linda.

    ResponderExcluir