4 de setembro de 2015

Sonho Febril


George R. R. Martin é um mestre da fantasia, da aventura e do terror. Se você concorda com as duas primeiras afirmações, mas estranhou a terceira, é porque ainda não leu "Sonho febril", uma história de vampiros que não deixa nada devendo a Anne Rice e Stephen King. Foi um dos primeiros romances do autor, publicado nos EUA em 1982, mas ficou inédito no Brasil por 33 anos. Agora está disponível, finalmente – e você o encontra no estande da LeYa na Bienal Do Livro Rio.

Sinopse: Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.

 

6 comentários:

  1. Não entendi muito a premissa do livro, mas parece que tem muito suspense e bizarrices! A história parece ser bem criativa, adoro os livros do Martin.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. George R. R. Martin é um dos autores mais conhecidos do mundo, e acredita que ainda ão li nenhum dos seus livros? Sua fama fantástica, aventureira e aterrorizante é bem famosa no nosso mundo, dos leitores. Parece que esse livro me conquistará desde o começo, apesar de não gostar de tramas envolvendo vampiros, há outras intrigas na estória.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já ouvi falar muito no George R.R. Martin mas ainda não tive oportunidade de ler nada dele, é fiquei muito curiosa sobre esse novo lado dele para nos !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda,
    Não tenho muita vontade de mergulhar nos livros do George R. R. Martin O.o, essa série é gigantesca e eu não sairia carregando esses livros para todo lugar haha. Para quem curte a escrita do autor e ainda gosta de terror, esse livro parece ser obrigatório rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. ainda não li nenhum livro do autor, mas admiro bastante quem tem coragem de devorar aqueles livros enormes, e quanto a esse livro fico me corroendo para comprá-lo, já que estou viciado em livros de terror, só que tenho que me contentar até pagar as últimas compras que fiz!

    ResponderExcluir
  6. nunca li nenhum livro do autor mas to bem curiosa pois os livros dele são aqueles que mais dia ou menos dia voce vai acabar lendo.

    ResponderExcluir