25 de setembro de 2015

Resenha: A Vez Da Minha Vida

Titulo: A vez da minha vida
Subtitulo: E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?
Autora: Cecelia Ahern
Paginas: 384
Editora: Novo Conceito

Resumo: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha: 
 “Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é (pg. 14).”

É um livro comovente e que nos faz pensar a respeito de nossas próprias escolhas. O titulo é mais do que apropriado para descrever a trajetória de Lou, cujo único objetivo na vida é o trabalho e o sucesso. Para Lou, o mais importante para sua família é o conforto, porém para sua família, o mais importante seria a presença de Lou, que não participa da vida dos filhos e da esposa, nem tão pouco de seus pais e irmãos.

“Pela primeira vez na vida, não conseguiu formular um único pensamento (pg. 297).


Lou sabe de tudo o que acontece na empresa na qual trabalha, porém está sempre alheio aos acontecimentos de sua família. Quando conhece Gabe e lhe oferece um emprego, Lou acredita ter um aliado para atingir seus objetivos profissionais, mas ao longo das paginas, Lou começa a sentir desconfortável com a presença de Gabe, que sempre tem uma maneira sutil de afetar Lou quanto à suas escolhas, princípios e objetivos.

“Era como se, durante toda a sua vida, as pessoas lhe dissessem que o céu era azul e, pela primeira vez, ele realmente levantasse a cabeça e o visse com seus próprios olhos (pg. 223).”

Nas linhas de O Presente, pensamos sobre nossa própria trajetória, nossas escolhas e objetivos. A história de Lou nos faz pensar e refletir sobre nossa própria história.

“Cada segundo deixa uma marca na vida de cada pessoa (pg. 316)”.

Cecelia tem um talento espetacular para escrever sobre o cotidiano, tornando sua escrita envolvente e emocionante. O presente, ao mesmo tempo em que se torna uma leitura angustiante, nos enche de expectativa sobre os acontecimentos das próximas páginas. É uma história marcante, contada de maneira surpreendente, envolvente e apaixonante.

“Eram apenas um truque com a ciência. Um truque com ciência. Consciência (pg. 293)”


 

9 comentários:

  1. Olá, Sophia. Eu queria comentar que estou bem curioso para ler algo da autora Cecelia Ahern,que muitos vem criticando ultimamente por conta de seu livro A Lista. Mesmo com a desanimação de alguns blogueiros, pude perceber que você conseguiu gostar do livro através de seus comentários positivos sobre ele na resenha. Me interessei bastante. E espero não me decepcionar com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro! Gosto muito dessa autora, pois os livros dela são personagens do nosso dia-a-dia, com seus defeitos e suas fraquezas. O livro A Lista ainda não li, mas como já li três livros dessa autora, acredito que minha opinião sobre ele será oposta a da maioria. A forma como ela escreve é unica. Enquanto que na maioria dos autores você sempre encontra traços comuns nos personagens e nos livros, com a Cecelia é diferente, nem parece que é a mesma autora, pois os personagens tem características singulares que não se assemelham em outras obras dela! Acredito que você deveria ler algum livro dela sim, e tenho certeza que vai se surpreender.

      Excluir
  2. Oi Sophia,
    Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Cecelia e eu fiquei encantada com a maneira que a autora escreve e consegue prender o leitor. Enfim, também gostei do livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Já comprei/ganhei livros da Cecília só que ainda não tive o prazer de lê-los porém sempre vejo o pessoal falando super bem dos livros dela e a Vez da minha vida foi um dos poucos q ainda não comprei e que pretendo fazer isso o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Gosto muito dessa autora e preciso ler mais livros dela e logo, esse já faz um tempo que li, assim como os outros. Os livros dela não são possíveis de serem comparados com outros autores, ela tem uma escrita unica e com personagens muito singulares. vale muito a pena ler!

      Excluir
  4. ouço vastante elogios sobre os livros da Cecelia Ahern, mas até agora só tenho interesse em ler PS: Eu te amo mesmo, mas achei a resenha interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle se vc gostou do filme P. S. eu te amo, o livro vc vai amar! Primeiro li o livro, depois fui ver o filme. Confesso que ODIEI o filme, assisti apenas 19 minutos, não consegui mais, muito distorcido do livro... uma pena!

      Excluir
  5. Oi!
    Vejo as pessoas falarem muito dos livros da Cecelia Ahern mas ainda não li nada dela e gostei bastante desse livro principalmente o tema que ela aborda e como nos faz pensar sobre nossas atitudes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana! Todos os livros da Cecelia abordam questões à serem pensadas. É por isso que os livros dela são tão diferentes dos que vendem por ai e acho que por isso muitas pessoas não gostam, pois refletir sobre nossas falhas e defeitos não é legal, né?

      Excluir