10 de setembro de 2015

Resenha: O Segredo do Meu Marido

Titulo: O segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Paginas: 368
Editora: Intrínseca 

Resumo: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Resenha: Segredos, enganos e mentiras.
Confesso que quando comprei o livro não tinha muitas expectativas quanto ao enredo, porém me surpreendi. É um livro emocionante, angustiante, intrigante, e com um toque de suspense dramático. Enfim, impossível parar de ler.

“Ela não encontrava palavras para descrever a extensão e a profundidade de suas emoções (pg. 336).”

Os protagonistas são um casal, Cecília e John Paul, entretanto suas histórias se cruzam com outros personagens, o que torna a história desse livro ainda mais fascinante.

“Era uma piada. Ela não conseguia parar de pensar que tudo aquilo não passava de uma piada (pg. 37).”

O enredo do livro gira em torno de uma carta escrita por John Paul, marido de Cecília, e também da morte de uma adolescente chamada Janie, filha de Raquel, ocorrida anos antes, que namorava na época Connor. As histórias dos personagens se cruzam ao longo do livro, fornecendo uma dinâmica cheia de suspense e drama, deixando a leitura, em alguns momentos angustiante.

“E então os anos se passaram, camadas e mais camadas de tempo empilhadas em cima da lembrança do que ele fizera (pg. 172).”

Enfim, a história toda, inclusive os acontecimentos posteriores giram em torno do “se”. Se eu tivesse... Se eu fizesse... Se eu... Se eu... Ou seja, muitos acontecimentos teriam tido finais diferentes se...

“Suas emoções se avultavam como montanhas: tristeza, fúria e ódio (pg.185)”.

Vale a pena ler, super-recomendo. Além de instigante, nos faz refletir sobre algumas coisas sobre nossa própria vida e decisões que tomamos, muitas vezes, achando não serem as corretas.

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre (pg. 364).”

A autora descreve com maestria as relações interpessoais dos personagens, tornado a história quase real.


“A tantos segredos em nossas vidas que nunca conheceremos (pg. 362).”


- Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento.
- Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon.
- O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS. 


 

7 comentários:

  1. Adoro livros que nos fazem refletir sobre o mundo e sobre nós mesmos. Se este, além de ter um bom enredo, consegue isso, certamente vai para a minha lista de desejados.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto bastante de livros realistas, tocantes e com drama. O romance parece ser ao mesmo tempo com muito suspense e cheio de surpresas. Estou louco para ler!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Sophia, já conhecia o livro O Segredo do Meu Marido mas não havia lido nenhuma resenha. Com a sua, percebi que o livro traz pontos incríveis e sentimentos que percebemos ao decorrer da leitura, além de um bom e clássico suspense para abalar a trama. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro parece bem legal e interessante e adorei os sentimentos que ele desperta no leitor, mas não foi um livro que me interessou, não é muito o tipo de leitura que gosto de fazer, mas para quem gosta parece um ótimo livro !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sophia,
    Sempre nos perguntamos "e se...", mas é difícil saber O.o
    gosto de ler livros com carga reflexiva às vezes, espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu acho os livros delas com um estilo de capa bem parecido com os da Jojo, mas não posso afirmar sobre o conteúdo por não ter lido nenhum dos dois, só sei que esse parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. até achei o livro interessante mas no momento a leitura nã me chamou atençao´, até achei estranho pois geralmente eu curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir