7 de setembro de 2015

Resenha: Lady Of Desire

Titulo: Lady Of Desire
Autora: Gaelen Foley
Paginas: 432

Resumo: Poucos conhecem seu verdadeiro nome e origem. Para todos é Billy Blade, o chefe de um bando de ladrões que opera nos bairros pobres de Londres. Esta noite achou em seu território uma jovem da aristocracia que se nega a lhe dizer quem é, e só lhe pede que a ajude a fugir para Paris. Talvez o faça: ele sabe o que é fugir de um passado doloroso.
De natureza apaixonada e rebelde, lady Jacinda Knight decidiu desafiar a todos com sua escapada. Não deixará que seu irmão Robert imponha sua vontade obrigando-a a casar-se sem amor. E por fim dará um motivo de que falar a quem tem esperado, sempre, que Jacinda repita os escândalos que protagonizou sua mãe.
Decide fugir de sua casa e se vê envolvida em uma briga entre dois bandos dos bairros pobres londrinos.
Ali conhece o perigoso delinquente Billy Blade, e entre eles nascerá uma tórrida e claramente impossível paixão amorosa. Entretanto, Billy e seu passado não são o que parecem...


Resenha: Adorei o livro! Billy é filho de um marques que foge de casa aos treze anos depois de ser espancado pelo pai na frente dos amigos. Não era sua primeira suja e tão pouco seria a ultima, porém a humilhação de saber que seus amigos presenciaram a cena, foi o estopim para ele. Em Londres, se tornou um bandido conhecido e adorado pelo povo do subúrbio,a quem ajudava, pois ali, era ele quem mandava.


Jacinda, filha de Georgiana Hawkscliffe, conhecida pela sociedade londrina como a puta Hawkscliffe, já que teve quatro filhos ilegítimos. Todos acham que Jacinda seguirá ps passos da mãe, a quem não conheceu, já que morreu quando ela ainda era um bebê. 

Quando se vê forçada a se casar com um homem que não ama, pelo seu irmão mais velho, em uma atitude desesperada, Jacinda foge de casa no meio da noite. Depois de algumas desventuras, acaba em beco escuro de Londres, onde presencia uma briga de gangues. 

Depois da briga, Billy Blade, líder de uma das gangues envolvidas, acha Jacinda escondida entre um monte de lixo! Jacinda sabe quem seus irmãos gêmeos conhecem Blade, mas Blade não faz ideia de quem seja ela.


Quando Blade a leva para seu refugio, questiona a presença dela no beco e a partir desse ponto começa o envolvimento deles. Blade acaba descobrindo quem é Jacinda e a leva de volta para a casa de seu irmão, frustrando sua fuga rumo a Paris.


Na tentativa de furtar uma casa, Blade e o bando dele são presos e condenados à forca, para não morrer Blade recorre ao irmão de Jacinda, Lucien, que lhe deve um favor. Porém nesse caso Lucien nada pode fazer por ele e seus amigos, a única pessoa que pode salvá-lo, é a única pessoa que Blade não quer ver: seu pai. Depois que seu irmão mais velho faleceu, Blade é o herdeiro de lorde Truro, mas ele despreza o titulo e tudo que vem com ele devido ao tratamento brutal que recebeu de seu pai quando era um menino. 

Depois de 15 anos vivendo nas ruas, reencontra seu pai, faz um acordo com ele e com magistrado, seus amigos são enviados á Austrália num campo de trabalhos forçados e ele deve voltar a circular em sociedade, segundo a exigências de seu pai.


Ao voltar circular em sociedade, Billi fará de tudo para conquistar Jacinda e torná-la sua esposa!


Blade é marcado pelos abusos que sofreu por parte do pai. Jacinda é rotulada como sendo a sucessora de sua mãe referente aos escândalos! Um livro delicioso de ler e bem diferente dos três anteriores. Tem romance, tem ação, sensualidade, erotismo e drama!


Cada um é marcado pela sua história de forma diferente, mas a forma com que cada um enfrenta seus fantasmas, e como um auxilia o outro contra o medo e o rechaço da sociedade, é que torna o livro tão lindo e envolvente.

 

10 comentários:

  1. Olá, Sophia. Gostei da premissa do livro que é protagonizado por um bandido, resultado de várias pertubações da infância. Porém, no geral, não me envolvi por completo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com um clima de Londres antiga, principalmente os que envolvem ladrões, romance na medida certa e muita emoção. Estou louco para ler, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito desse livro, aliás da serie em sim, pois mostra um lado da Londres vitoriana que normalmente os livros com essa temática ocultam, que é a pobreza, os efeitos que a guerra napoleônica trouxe ao país, a orfandade, enfim, não é só glamour!

      Excluir
  3. Oi Sophia,
    Mais uma série? Ai meu Deus, não posso mais começar série, desse jeito não vou conseguir acabar nem as que já comecei haha, mas é que eu AMO romances históricos e gostei tanto do Blade, até me simpatizei pela Jacinda, aliás, quero ver essa conquista rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série sim Larissa! E são 7 livros ao todo, mas vc não precisa ler na ordem! Essa familia é muito legal, tem humor, drama e suspense! Comecei pelo sétimo, depois decidi ir pela ordem, esse é o quarto livro! Recomendo!

      Excluir
  4. A premissa do livro me interessou muito e como amo romances do tipo certamente tem tudo para me envolver. Tendo como protagonista um bandido que fugiu de seu passado e uma moça em situação semelhante, minha curiosidade foi despertada. Admito que nem sempre conteúdo erótico me agrada, muito menos se for algo muito recorrente em um livro, mas relevo se o casal me envolve junto da história.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da resenha me deixou interessada no livro, gostei muito dos personagens Billy e dessa Londres diferente que o livro apresenta e fiquei muito curiosa sobre o final do livro e o encontro de Billy com o pai !!

    ResponderExcluir
  6. Esse estilo de livro é um dos que mais gosto, prefiro leituras assim mais suaves e contagiantes, e o enredo desse parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  7. nossa o livro é recheado de aventuras, gostei de conhecer ele, ador um romance de época

    ResponderExcluir