5 de setembro de 2015

Resenha: Feitiços do Coração

Titulo: Feitiços do coração
Autora: Sandy Blair
Paginas: 157
Editora: Nova Cultural

Resumo: Para ganhar uma aposta, e as chaves do castelo de seu senhor feudal, Angus MacDougall precisa encontrar uma noiva dentro de três meses. O destino põe no caminho do poderoso guerreiro a graciosa Birdalane Shame, uma jovem linda e tímida que muitos acreditam ser dotada de poderes mágicos. Birdalane deixa o lugar onde sempre viveu para acompanhar Angus às montanhas e vales da Escócia. É uma jornada difícil, e a única pessoa com quem ela pode contar é o homem que, embora seja seu marido, é um completo estranho. No entanto, a intuição desenvolvida de Birdalane lhe permite enxergar o mais íntimo do coração de Angus, e também antever o longo e incrível caminho que percorrerão juntos...

Resenha:
"Tinha prometido voltar com uma donzela. Uma castelã. E o pior: não desejava se casar. Jamais quisera uma esposa. Gostava de usufruir o prazer quando a oportunidade se apresentava; depois, dispensava a moça com um beijo e voltava para casa."


Angus está a procura de uma esposa, mas não qualquer mulher, tem que seu uma Lady. Mas tem um problema: Angus é um forte e grande guerreiro conhecido como Angus, o Terrível. Apelido que herdou dos seus inimigos. Por conta disso, nenhuma Lady deseja ser sua esposa quando ouvem seu nome, mas quando o conhecem... não que ele seja feio, o problema é o tamanho dele que assusta, quase um metro e noventa! Em sua jornada em busca da dama que será a sua castelã, cruza com uma feiticeira chamada Birdalane Shame.


"Não era um gigante de quase um metro e noventa? Não tinha músculos dos pés à cabeça, bons dentes e fartos cabelos? Não era um cavaleiro nobre e habilidoso, braço direito e confidente de seu senhor? O que havia nele para não ser apreciado? Por outro lado, era conhecido como Angus, o Terrível; supostamente um homem sanguinário."


Birdalane perdeu sua mãe quando ainda era uma criança, vive sozinha em uma choupana nos arredores de um vilarejo, já que as pessoas não gostam de sua presença e a temem. Quando se encontra em meio a um bosque com Angus, seu destino toma outro rumo.


"Antes que pudesse raciocinar, uma silhueta brotou das águas. Uma mulher, nua como tinha vindo ao mundo, e com a pele clara 
tal qual a lua de inverno, ergueu-se na margem oposta feito uma fênix."


Angus a encontra se banhando nua na lagoa e perde o folego ao olhá-la, quando um lobo se aproxima dela, mira seu punhal e lança para matar o lobo. Mas o que ele não sabe é que o lobo é de estimação de Birdalane, pois quando era um filhote, ela lhe salvou a vida. Angus acerta o lobo, Birdi se desespera ao ver o amigo sangrando e usa seus poderes de cura para salvá-lo, quando Angus chega perto dela, não acredita no que vê. Nunca em sua vida tinha errado um alvo e não podia acreditar que tivesse ferido aquela deusa. Sem pensar, pega-a no colo e vai até o vilarejo pedir ajuda, mas ninguém se atreve ajudar a feiticeira. Angus se vê obrigado a levá-la consigo em sua jornada em busca de uma esposa. Por não ter convivido entre as pessoas, Birdi é muito ingênua e inocente, não conhece nada além da sua choupana e o bosque ao redor.


"— E me beijaria de novo?
E agora?, Angus pensou, aturdido. Respondia com honestidade e arriscava vê-la fugir, ou
mentia e se arrependia pelo resto da vida?
— Beijaria.
Ela ergueu o rosto de leve.
— Pode beijar, então."



Situações hilárias acontecem, mas também há um pouco de drama e suspense. Mas é um livro rápido de ler.


"Angus engoliu em seco. Dois dias antes, teria feito qualquer coisa para tê-la assim...
Agora não era apenas seu corpo que exigia aquela mulher. Era também seu coração."



Pena que não sou muito fã de leitura que envolvem situações sobrenaturais, do contrário o livro seria ótimo! Mas vale a pena a leitura!

 

7 comentários:

  1. Olá, Sophia. Eu não me interesso bastante por romances de bancas. Creio que tenho um certo preconceito literário em relação à eles. Espero que seus próximos romances valham o tanto que valeu este, ou mais. P.S.: Boa resenha, o que me fez interessar foram os pontos sobrenaturais e misteriosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro! Leio tudo que é bom! Muitas autoras que hj são consagradas, começaram pelos de banca, como a Julia Quinn por exemplo! Mas comecei a ler os de banca por indicação de amigas que conheci nos grupos do Facebook! Obrigada pelo elogio!

      Excluir
  2. Romances assim são muito lindos, com tudo na medida certa! Esse clima fantasioso e medieval me interessa muito, e eu sou louco por romances assim. Adorei a resenha e estou louco para ler! Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei interessada nesse livro, gosto de romances mas nunca li um ambientado na idade media o que achei muito interessante e gostei dessa mistura sobrenatural !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sophia,
    Sou muito medrosa para ler coisas sobrenaturais O.o, talvez eu leria esse livro por causa das situações hilárias haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. O lado bom de frequentar muitos blogs, é que em todos você acaba se encantando por livros que até então você não conhecia, são incontáveis os livros que comprei por conta disso, vi em um blog e sai correndo pra Submarino comprar, esse vai ter que esperar um pouquinho enquanto o limite do cartão volta!

    ResponderExcluir
  6. adoro ler romances de banca, ainda mais quando são históricos,gostei desse.

    ResponderExcluir