13 de agosto de 2015

Resenha - O Desafio de Ferro - Magisterium #1

Titulo: O desafio de ferro
Serie: Magisterium
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare
Paginas: 384
Editora: Novo Conceito


Resumo: O Desafio de Ferro - AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.

Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.

Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Resenha: Eu comprei o desafio de ferro a uns quatro meses atrás e o mantive na minha estante, quando resolvi participar da Maratona Literária de Inverno eu peguei alguns livros que estava a um tempo na estante e que eu ainda não tinha lido e pedi a minha vó que escolhesse um deles (era parte de um dos desafios), ela então escolheu o desafio de ferro.


Call passou a sua vida inteira ouvindo o seu pai dizendo tudo de ruim que era Magisterium, então quando chega o dia que Call tem que passar pela prova (que é obrigatório) ele resolve seguir o plano de seu pai e ir mal nos testes, mas não foi preciso ele se esforçar muito para que isso aconteça.


Quando os testes chegam ao final ele foi o pior de todos, ele pensou que seu plano tinha dado certo e que não seria escolhido, mas para a surpresa dele e de todos ele foi escolhido por um dos magos, o Mestre Rufus. Tamara e Aaron também são escolhido pelo mestre Rufus e os três formam uma equipe.


"- E o meu último aprendiz é Callum Hunt - ele disse, e o mundo de Call desmoronou."


Mas então o que acontece quando Call descobre que seu pai mentir para ele e esconde um grande segredo, e que se não agir direito poderá perder para sempre a sua magia.


Vi muitos comentários dizendo que o desafio de ferro se parece com Harry Potter, mas digo que não tem quase nada parecidos, apenas que ambos os personagens principais são crianças e que há magia envolvida, mas os acontecimentos do livro em nada se parecem.


“O fogo quer queimar. 
A água quer fluir. 
O ar quer se erguer. 
A terra quer unir. 
O caos quer devorar.”

O desafio de ferro mantém o leitor preso na leitura do começo até o fim. A capa é linda assim como a lombada e a cada capitulo tem uma imagem e com um ritmo de acontecimentos intenso, a narrativa é maravilhosa e do ponto de vista de Callum Hunt. Não encontrei nenhum erro ortográfico.


Não sei dizer porque demorei tanto para começar a ler, o livro inteiro me surpreendeu, do começo ao fim, nada era como eu estava esperando. Não encontrei nenhum ponto negativo no livro só que ainda não lançaram a continuação porque estou ansiosa para ver o que mais irá acontecer depois do final surpreendente que o desafio de ferro teve.


“ - Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto."


Estou ansiosa pelo próximo volume e recomendo este livro pra todos que adoram uma história cheia de aventuras.


 

7 comentários:

  1. obrigado pela dica, gosto muito de livros de aventura, mas o meu problema são as sequencias, odeio esperar e por isso acho que só vou começar quando os lançamentos estiverem completos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nunca li nenhum livro da Cassandra ou da Holly, mesmo ouvindo bons comentários sobre elas. Achei esse livro em um site, li a sinopse e me interessei bastante. Mas fiquei com medo de comprar e não ser aquilo que eu esperava. Agora vi que foi um erro meu não ter comprado. Porém tem um lado positivo: quando lançar uma continuação posso comprar os dois e não ficar ansiosa pelo próximo. Essa sensação de ansiedade por um livro é angustiante. Adorei a indicação. Tirou o receio que estava de comprá-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda! Estou com esse livro na minha estante já faz um tempinho. Depois de ler sua resenha, acho que vou antecipar sua leitura. Também gostei muito da capa e a diagramação está muito bonita. A história parece ser recheada de aventura e adoro magia. Com certeza lerei em breve!

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda!
    Eu estou louca para ler este livro!! A capa me chamou bastante atenção! Eu ainda não li nada destas autoras, mas elas são super recomendadas!
    Não sabia que teria um outro volume, mas espero que a capa seja tão bonita quanto o primeiro.
    Beijões!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda!
    Esse livro foi uma surpresa pra mim.No início tive uma certa resistência achando que seria um plágio de HP. Apesar de ter alguns elementos bem parecidos,não atrapalhou a história em momento algum.Já quero logo o segundo :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Brenda, percebi que você gosta muito de livros aventureiros ou que tenham alguma relação com games, estou certo? Também gosto muito, mas esse, especificamente, não me chamou a atenção. Acho que a trama não foi bem desenvolvida. Boa sorte com os próximos livros.

    ResponderExcluir