26 de agosto de 2015

Resenha: Como Treinar o Seu Viking - Como Treinar o Seu Dragão #07,5

Titulo: Como treinar o seu viking
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 88
Editora: Intrínseca
 

Resumo: Em Como treinar o seu viking, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.



Resenha: Percebemos nesse livro que Soluço esta disposto a tudo para proteger Banguela, até mesmo a arriscar a própria vida.

Soluço, Perna-de-peixe, Banguela e Vaca aterrorizante estão em uma prova de treinamento, Banguela mais uma vez aprontou e comeu tanto que mau poderia se mexer, fazendo assim as chances de eles vencerem na prova nulas.


Mas então acontece que eles são atacados por um enorme dragão, ele oferece um acordo, ele come Banguela e deixa os outros saírem vivos, eles terão que encontrar uma forma de impedir que o dragão coma Banguela e de ganharem a prova.


Nos livros anteriores vimos os acontecimentos da versão de Soluço, mas nessa aventura vemos o ponto de vista de Banguela. O livro nos traz uma lição de moral, nos mostrando que até mesmo os mais fortes de medo de alguma coisa.


Como treinar o seu viking é um livro extra da serie como treinar o seu dragão. É uma história leve e bem divertida, também e bem curtinha que em cerca de meia hora de leitura termina. A capa é bonita e não encontrei nenhum erro no livro. Continuo adorando acompanhar as aventuras deles que a cada livro está ainda melhor.




5 comentários:

  1. não li nenhum livro da serie ainda, mas assistir os filmes e adorei, apesar de ser um livro infantil eu já to interessada em ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda! Preciso repetir o que disse na resenha do livro anterior, os nomes dos personagens são hilários kk... adoro kkk! A série aparenta ser bem divertida e gostei de saber que a história ainda nos deixa uma bela lição.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Conheci a série Como Treinar o Seu Dragão através dos filmes e fiquei muito curiosa para ler. Ele parece ser o tipo de livro que pessoas de todas as idades irão ler e adorar. Pelo filme pude perceber como Soluço gosta do Banguela e lendo a resenha pude perceber que ele realmente gosta do Dragão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brenda, fico feliz por ter sido uma estória leve e divertida para você. Mas, para mim as coisas são bem diferentes. Não tentei, ainda, a leitura do livro. mas, não gosto dos filmes da série de dragões de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda!
    O livro é realmente muito curtinho ein?
    Eu somente li o primeiro livro da série mas quero muito ler os outros...
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir