16 de julho de 2015

Resenha: O Ultimo Olimpiano - Percy Jackson e os Olimpianos #5

Titulo: O Ultimo Olimpiano
Serie: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Paginas: 384
Editora: Intrínseca

Resumo: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exercito de Cronos esta mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une a causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a furia do monstro Tifão, Cronos avança em direção a cidade de Nova York.

Resenha: Quinto e ultimo livro de Percy Jackson e os Olimpianos, irei deixar abaixo, para quem quiser ver, as resenhas dos livros anteriores.

E chega aquele momento que nenhum fã de uma saga gosta, o fim da saga. Foi mais do que eu estava esperando, a única palavra que consigo descrever o livro é PERFEITO. O ultimo olimpiano fecha com chave de ouro a saga de Percy Jackson e os olimpianos. 

Um acontecimento atrás do outro, uma ação após a outra, e quando pensávamos que tudo ficaria bem, pelo menos um pouco outro problema surgia e te levava para outra aventura incrível. Nesse quinto livro, Percy tem a mais importante das missões: Salvar o Olimpo e o mundo.

"Um meio-sangue, dos deuses antigos
Chegara aos dezesseis apesar de empecilhos,
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lamina maldita ceifara
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar"

Tudo indica que Percy seja o meio-sangue da profecia, mas será mesmo? E a lamina maldita? Será que ele morrera  pela própria espada? E quem será que ira fazer a escolha de preservar ou arrasar o Olimpo? E será que fará a escolha certa? Todas as perguntas será respondida no decorrer do livro.

Cronos está possuindo o corpo de Luke, e em breve poderá ter a sua forma completa e verdadeira, e seus poderes serão ainda mais forte e ninguém poderá impedi-lo. Percy Jackson, filho de Poseidon, precisara tomar grandes decisões que podem afetar o rumo do mundo.

Todos os Deuses estão lutando contra Tifão, deixando o Olimpo com pouca proteção, Cronos se aproveita disso e vai, com o seu exercito para Nova York, onde se localiza o Olimpo, é então que os semideuses se encarregam de salvar a cidade e o Olimpo.

Senti falta de Grover e Tyson que nesse livro apareceram poucas vezes, mas Nico di Angelo tem uma participação maior comparada aos outros livro que ele apareceu. Annabeth também foi de grande importância, e também se tornou ainda mais óbvio o ciúmes dela por Percy estar perto de Rachel.

Mas o que mais me impressionou foi o óbvio amadurecimento de Percy, que logo no começo já deu para perceber que ele já não é mais aquele garoto que muitas vezes ficava sem saber o que fazer, e isso se tornou ainda mais evidente na batalha contra Cronos quando ele liderou o seu exercito de semideuses para enfrentar os monstros e proteger a cidade.

"Virei-me em direção de seu exercito. Agora eram aproximadamente cento e noventa e nove contra um. Eu fiz o óbvio: ataquei-os" - Pag 192

No ultimo livro da série, Rick Riordan nos mostra como ocorre a tão esperada batalha contra Cronos, que esta com um exercito muito poderoso, e em meio a traições, morte, amizade e varias batalhas a Grande profecia finalmente é cumprida, surpreendendo a todos.

Percy Jackson e os olimpianos, contem mais três pequenos livro que são um complemento: 




3 comentários:

  1. O fim de uma saga quebra o coração de todo mundo, ainda mais uma que pelo visto gostou tanto. Mas, ao menos, teve um final que te agradou. Nem todo leitor tem essa sorte, as vezes os autores acabam decepcionando. Ao menos quando sentir saudades ainda poderá ler os Heróis do Olimpo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Final de série é sempre cruel! Lembro quando acabou HP e eu li a última página, fechei o livro e fiquei olhando pro nada durante um bom tempo. Haha Simplesmente não dá pra acreditar, né?
    Eu não acompanho a saga do Percy Jackson, mas imagino o quanto deve ter sido satisfatório terminar com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda! Pior do que terminar uma série, é termina-la com aquele sentimento de decepção, não é verdade rs? Ainda bem que esse não foi o seu caso! Ainda não li nenhum livro da saga, mas já li muitos comentários positivos. O bom de uma série é poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens, perceber o amadurecimento deles... e me agradou saber que foi nítido o crescimento do protagonista.

    ResponderExcluir