26 de julho de 2015

Resenha: Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragões - Como Treinar o Seu Dragão #7

Titulo: Como navegar em uma tempestade de dragões
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 272
Editora: Intrínseca


Resumo: Como navegar em uma tempestade de dragão, sétima aventura da série, começa com a participação do inseparável trio Soluço, Camikazi e Perna-de-Peixe, além dos dragões de caça Banguela e Mosca da Tempestade, na tradicional Competição Amistosa de Nado Intertribal. No entanto, durante a competição, os improváveis heróis são sequestrados e acabam em uma expedição que cruzará todo o Grande Oceano Ocidental - e encontram bestas dignas de mitos medievais ao longo do caminho rumo ao Novo Mundo.

Resenha: Já estou no sétimo livro da serie como treinar o seu dragão, já postei aqui no blog as resenhas dos livros anteriores, irei deixar abaixo, para quem quiser ler, as resenhas dos anteriores.


Soluço e Banguela, junto com seus amigos Perna-de-peixe e Camikazi entram em uma nova aventura: Uma simples competição de nado amistosa entre as tribos dos Hooligans, as Ladras do Pântano e os Histéricos acaba se tornando uma disputa de vida ou morte. Quem ficar mais tempo dentro da água ganha.

Simplesmente a melhor série de livros infantis que já li. Soluço e Banguela encantam e conquistam mais a cada livro. Cressida Cowell dessa vez se superou, abordando nesse livro um tema muito importante como o trafico de escravos, e também adicionou a descoberta da América e ao mesmo tempo mostrando varias aventuras, nunca perdendo o ritmo leve e contagiante.
Está foi um dos livros que mais gostei dessa serie até agora, amei as ilustrações e as confusões que os personagens se meteram.

"É um pouquinho difícil ver como a situação deles poderia piorar. Mas, como todos que já leram as memórias de Soluço sabem, isso é geralmente um sinal de que a situação vai ficar MUITO, MUITO pior"

Nesse sétimo livro, Soluço terá que descobrir a América, salvar um bando de escravos presos em um navio, salvar o pai, vencer os dragões e ganhar a Competição Amistosa de Nada Intertribal em apenas três meses, cinco dias e seis horas, como foi profetizado pelo avô, o Velho Enrugado.

Mas em todo o tempo que ele esta longe ele não tem ideia do que esta acontecendo com o seu pai e em meio a tantos perigos que ele encontra nessa aventura, faz com que fique cada vez mais difícil para ele voltar para casa a tempo.

"Só porque nunca vimos a América, não significa que ela não esteja lá. Agora estamos navegando em águas desconhecidas, as aguas do grande Oceano Ocidental. Pode haver todo tipo de coisas horríveis lá embaixo, nas profundezas sob nós, quem sabe?"

A livro tem varias partes cômicas e nunca perde o bom humor e momentos de tirar  fôlego, há momentos em que pensamos que Soluço esta realmente perdido e que não irá sair das encrencas em que ele está. Uma das melhores partes é o final, que ficou perfeito, na minha opinião foi até agora o melhor final dos livros de Cressida.

Recomendo para todas as idades.

Próximo livro da série: É um extra - Como treinar o seu viking
 
 

3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas achei muito interessante os temas que a autora abordou nesse livro e acredito que irei gostar bastante da leitura quando começar a série, apesar de possivelmente demorar pelos diversos livros que tenho na frente desses.
    Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me interessei por essa série, porque não sou muito fã de livros infantis, então ela nunca me chamou atenção. Mas eu já vi um primo lendo e ele disse que realmente é muito bom. Muitos livros, né? Pra quem gosta, deve ter sido bem gostoso acompanhar as personagens.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda! Vendo os nomes dos personagens, imagino que a série deve ser bem divertida, né? Adorei rs! Ainda não li nenhum livro, mas acredito que eu iria gostar bastante. Livros infantis têm o seu encanto e eu adoro uma boa aventura e histórias bem humoradas.

    ResponderExcluir