21 de junho de 2015

Resenha: No Fundo do Amor - Fins #1

Titulo: No fundo do amor
Serie: Fins
Autora: Tera Lynn Childs
Paginas: 296
Editora: iD

Resumo: Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassinia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.

Resenha: Estou participando da Maratona Arrasta Pé Literario, eu tenho que ler 1500 paginas em 10 dias, começou hoje, eu escolhi seis livros e estou muito feliz que consegui terminar o meu primeiro livro logo no primeiro dia :)

No fundo do amor é um dos livro que eu estava muito ansiosa para ler, ele estava na minha lista de desejados a um tempo e no começo do mes eu solicitei ele e mais outro pelo plus, eles chegaram a uns quatro dias atrás e como eu já havia me inscrito na maratona, só faltava fazer a lista de livros que eu leria, resolvi colocar os dois na lista e não me arrependi desse, foi uma otima leitura.

Conta a história de Lily que é uma meia humana, meio sereia, ela é órfã de mãe e até uns anos antes não sabia que era meio humano, depois que soube, para ficar mais perto de sua parte humana ela decide ir ficar um tempo com a sua tia Rachel, que é humana e irmã de sua mãe.

O livro já começa contando quando Lily esta com sua tia por tres anos, e nesses anos ela esta apaixonada por Brody desde que o conheceu, mas ela não tem coragem de dizer a ele, mas a chance de ter seu amor aparece quando ele termina com a namorada dele e o baile esta proximo, Lily decide então convidar ele para ir com ela, mas todas as chances que ela tem, Quince o vizinho que ela odeia a atrapalha.

Quando ela finalmente pensa que terá Brody, tudo acaba saindo errado e em vez de beijar Brody ela acaba beijando Quince, o garoto que ela ve como um inimigo. Por causa do beijo ela se ve obrigada a contar seu segredo para ele pois o beijo os ligou e os dois precisam ir ate o pai dela para pedir que ele desfaça a ligação deles, para que ela possa ficar com Brody.

Eu adorei o livro, Quince é arrogante e esta sempre implicando com Lily, mas no decorrer do livro ele se mostrou muito amoroso. Lily é engraçada, e esta sempre usando metaforas sobre o mar, mas achei ela muito insegura e teve varias partes que ela me irritou pois só pensava em Brody e não via o que tinha bem na frente dela.
O livro inteiro se baseia no romance, no amor de Lily por Brody e o de Quince por ela, a ligação de Quince acaba a confundindo.

Desde o começo do livro já é obvio que Quince é apaixonado por ela, mas ela não percebe por mais obvio que isso seja, é preciso um monte de acontecimento para ela começar a perceber.

Nunca tinha lido nenhum livro da autora, e adorei esse, pretendo ler a continuação e saber qual sera o futuro de Lily.

A capa é linda, a editora fez um ótimo trabalho nesse livro. É o primeiro livro sobre sereias que leio e tenho que dizer que não me arrependo. Recomendo.


Próximo livro da serie Fins: Eternas escamas

13 comentários:

  1. Oiee achei muito interessante esse livro eu amo sereias aii eu quero ler sério <3
    adorei a resenha beijos

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante a sinopse e a ideia do livro, não tinha visto nada sobre sereias e não tinha ouvido falar deste livro, mas adorei a sua resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 1500 páginas em dez dias? :O Nossa, tu és corajosa, moça! Eu não conseguiria... parabéns! O enredo do livro lembrou bastante sonho de uma noite de verão do William Shakespeare, super bacana para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  4. nossa que maratona hein rsrsr
    mas sobre o livro eu me apaixonei já kkk
    a capa a história estou realmente interessada em ler

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser bem legal, apesar de bem clichê rs Por já ter lido muitos livros com a mesma fórmula, vou passar dessa vez, pelo menos por enquanto. Mas que bom que você gostou do livro e conseguiu terminá-lo em um dia. Boa sorte com a sua maratona! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenda
    Acho muito legal essa ideia de maratonas apesar de nunca ter participado de nenhuma e acho que teria um problema, porque quando me mandam fazer algo, minha filha eu travo e não faço kk pois é sou meio rebelde.
    Não conhecia esse livro, ele parece muito legal, mas não é uma história que eu leria no momento, sabe quando parece que é o mesmo de sempre? Por isso prefiro deixar mais para o futuro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Que maratona heim?! hehehhe
    Apesar do enredo bem juvenil, gostei da premissa. Adorei a resenha! ;)

    Beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Brenda boa sorte na maratona, engraçado sereias é um tema que não chama muito minha atenção, e a premissa desse livro não me atraiu. Mesmo com sua ótima resenha, vou deixar passar a leitura dessa vez. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Que bom que gostou do livro, espero ler em breve pois ouço falar a um tempo dele e parece ser bem legal e diferente.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  10. Achei a temática de sereias legal! Leria sim, apesar da capa não ter chamado a minha atenção.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenda!
    É um tema bem incomum, se você parar para pensar. Não há tantos livros que tratem sobre o tema. Mas eu, sinceramente, não sei se leria. Bela resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acho demais quem participa de maratonas, eu nunca me arrisco, odeio ler por obrigação hahaha

    Sobre o livro, não o conhecia, mas adorei a capa e a temática... Se eu tiver a oportunidade de ler com certeza o farei ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!

    não conhecia o livro, mas me parece ser um ótimo juvenil. daqueles que você lê em uma sentada ótimo para para intercalar com leituras mais densas. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir