11 de junho de 2015

Resenha: A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos #3

Titulo: A Maldição do Titã
Serie: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Paginas: 316
Editora: Intrínseca

Resumo: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente.. e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a unica deusa capaz de encontra-lo, desapareceu. Percy e seus amigos tem apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Resenha: Terceiro livro da serie Percy Jackson e Os Olimpianos. Abaixo o link das resenhas dos livros anteriores.

A maldição do titã, é o terceiro livro da incrível saga de Percy Jackson, me surpreendeu bastante com a sequencia dos fatos, o modo como tudo acontecia foi impressionante.

Grover encontra dois irmãos em uma escola e pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia para resgata-los de um terrível monstro que se passa como professor. 

Percy apesar de uma sequencia de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e leva-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Annabeth acaba desaparece no confronto com o monstros e logo depois a Deusa Ártemis é capturada pelo inimigo.

O problema é que em poucos dias irá acontecer a conferencia dos Deuses e Ártemis terá que estar lá antes do solstício de inverno ou os deuses terão que esperar mais um ano antes de tomar uma decisão sobre o que fazer.

Uma nova profecia é feita, e apenas cinco pessoas poderão ir na missão de resgate, e Percy não foi um dos permitidos a ir, mas mesmo assim ele vai escondido.

A missão principal é encontrar Artemis, descobrir o monstro que ela estava caçando e que pode destruir o Olimpo. Mas Percy quer mesmo é encontrar Annabeth.

"Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"

Eu adorei essa profecia. No começo do livro, eu fiquei com muita de Thalia, ela parecia que estava tirando um pouco a importância do Percy já que ela é a filha do deus mais importante do Olimpo, Zeus, e teve varia partes em que ela e Percy brigavam que me deixava com muita raiva dela, mas ela acabou me conquistando.

Rick Riordan Arrasou mais uma vez e sempre sabe como surpreender seus leitores. Em "A maldição do Titã" ele conseguiu manter o mistérios ao longo da história e a cada descoberta em relação a profecia. Cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e uma pitada de romance.

"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".

Percy tem que enfrentar muitos monstros e pela primeira vez rola um romance. Nessa sequencia vemos o quão forte está os sentimentos de Percy por Annabeth e os dela por Luke. E muitos planos são revelados para a volta do Titã Cronos, e também conhecemos um novo Titã que causa muitos problemas a Percy e seus amigos. 

Temos também novos personagens e a parte triste é que também há a perda de alguns, isso como sempre é o que me deixa mais triste por saber que eles não voltaram a aparecer.




Próximo livro da serie: A batalha do labirinto
Já estou com a sequencia na minha estante e pretendo ler o mais breve possível e trazer a resenha para vocês.

10 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro ^^

    Amei seu blog,

    Já estou seguindo!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa serie de livros e lendo sua resenha deu mais vontede de começar logo a lê-la. Ótima resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Ótima resenha.
    Adoro Percy Jackson e no momento estou lendo O Sangue do Olimpo. ^^
    Gosto muito do quarto livro, mas não tenho um favorito nessa primeira série.

    Beijos
    aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a resenha, eu ainda não comecei a saga Percy Jackson, mas estou com os livros me esperando, falta é tomar coragem. Pois eles sempre ficam para o final da fila. Espero gostar, tanto quanto você.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Percy Jackson :) Li há alguns anos, conforme os livros iam sendo lançados, mas lembro que gostei muito e devorei cada título. Acho que ainda hoje é uma das melhores séries infanto-juvenis que já li e sempre indico. Espero que você goste dos próximos livros! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Sou bem suspeita pois adoro a série desde que a li e espero reler em breve pois me recordo de poucos acontecimentos, sua resenha está ótimo e espero que curta os próximos ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pela série, lembro que li todos em uma semana.
    Espero que você curta a leitura de todos, porque eu fiquei com vontade de reler hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da série Percy Jackson, sei lá, nunca gostei muito do estilo embora praticamente todos que conheço gostem.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Essa é uma série que morro de vontade de conhecer. Gosto da premissa, mas nunca tive a oportunidade de começar a ler. Minha prima resenhou a série toda no blog e eu ainda estou na vontade. Acredito que vai ser uma leitura interessante e rápida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler a série, mas admito que a preguiça não deixa. Já sigo muitas e desejo muitas mais, então é sempre complicado iniciar uma que sei que é grande. Amo mitologia grega, e adoro esses textinhos proféticos, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir