23 de junho de 2015

Resenha: Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Como treinar o seu dragão #6

Titulo: Guia do herói para vencer dragões mortais
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 256
Editora: Intrínseca

Resumo: Em guia do herói para vencer dragões mortais, o sexto livro da serie de Cressida Cowell. Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicai a encararem uma perigosa missão.

Resenha: Sexto livro da serie como treinar o seu dragão, para quem não leu as resenhas dos livros anteriores irei deixar o link.

Soluço não teve um aniversario como ele planejava, Banguela aprontou mais uma das dele e irritou Stoico (pai de Soluço) e dessa vez Stoico não deixou barato, depois de Banguela ter destruído o seu trono ele ameaçou exilar Banguela se o pequeno dragão aprontasse mais alguma, e é claro que Banguela aprontou.

Stoico e Betha fazem uma aposta de quem é o melhor ladrão, Stoico já pensando ter ganhado a aposta porque Bocão tinha roubado da biblioteca dos Cabeças-oca o livro "Como treinar o seu dragão", mas o que ele não sabe é que banguela destruiu o livro.
Para que Stoico não descubra e exile Banguela, Soluço, Perna-de-peixe e Camikazi junto com seus dragões terão que invadir a biblioteca do Cabeças-Ocas e roubar o livro, lá eles enfrentaram vários perigos e ameaças.


"Os livros eram desprezados pelas tribos vikings, pois eram visto como uma péssima influencia civilizadora e uma ameaça a cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e um temível exercito de Guerreiros Cabeças e Dragões-brocas".

No mundo viking livros são proibidos, eu acabaria enlouquecendo sem poder ler um livro.

Para mim, essa é uma das melhores series infantis da atualidade e não me canso de acompanhar as aventuras de Soluço e Banguela, e seus inseparáveis amigos Perna-de-peixe e Camikazi.

Essa aventura de Soluço é muito mais rápida que as anteriores, e em poucas horas eu já tinha terminado, passou bem mais rápido do que eu estava esperando. Comparado aos outros livros dessa serie, eu achei que esse foi mais fraco, faltou mais aventura e acontecimentos, mas mesmo assim não foi nada que me faça deixar de gostar dessa serie.

Temos novos personagens muito engraçados e loucos, novos lugares e novos tipos de dragões, como por exemplo o dragão de Camikazi que nos é apresentado. Mesmo sendo fraco, o desfecho da história não deixou de ser bom, os personagens muito bem construidos e o mais importante a criatividade.

Eu adoro todas as capas dessa serie, mas essa é a que eu mais gostei, achei uma graça um dragão lendo um livro. A editora intrínseca fez um ótimo trabalho na criação de todos os livros.

Próximo livro da serie: Como navegar em uma tempestade de dragões



Um comentário:

  1. Tenho curiosidade em ler esses livros, mas me falta paciência. kkkkk Enquanto isso fico com os filmes que são uma paixão! *-* kkkkk

    Bjinhos
    Naty Rangel
    http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir