6 de junho de 2015

Resenha: Como Quebrar a Maldição de Um Dragão - Como Treinar o Seu Dragão #4


Titulo: Como quebrar a maldição de um dragão
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 240
Editora: Intrínseca

Resumo: Será que Soluço vai encontrar o antidoto para a picada de Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguira vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história

Resenha: Como quebrar a maldição de um dragão é o quarto livro da serie como treinar o seu dragão, da autora Cressida Cowell, vou deixar a baixo o link para se quiserem ler as resenhas dos livros anteriores.

Nesta aventura, Soluço descobre que seu amigo Perna-de-peixe esta com Vorpentite, isso quer dizer que ele foi picado por um dragão chamado Vorpente Venenosa, cuja a picada "é tão letal quanto a de uma aranha viuvá-negra". 

Perna-de-Peixe tem somente mais um dia de vida e esse é o tempo que Soluço tem para conseguir o antidoto para o veneno. 
Soluço terá que enfrentar uma grande aventura em busca do antidoto, enfrentar uma tribo de vikings conhecidos como os Histéricos, que estão em uma ilha que esta sendo protegida por um enorme e terrível dragão que não permite que ninguém entre e nem saia.

A história toda foi incrível, mas o que mais me surpreendeu foi os acontecimentos dos ultimo capítulos, não vou falar por que se não perde a graça, mas é uma reviravolta que não estava esperando e que me deixou ainda mais viciada com essa serie.

A autora, Cressida, é muito criativa e consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim, em todos os seus livros, com seus personagens que faz com que seja impossível não gostar deles, por mais malvados que eles sejam. 

"Ele estava de fato partindo em uma busca... uma busca que seria uma corrida contra o tempo e que o levaria a um monstro aterrorizante e a perigos glaciais"

Não importa a idade que tenha, não há como não gostar dessa serie. Eu como já falei antes em todas as resenhas dessa serie, eu estou completamente viciada. Quando penso que ele já havia superado as minha expectativas não é que acaba me surpreendendo novamente.
É preciso ler os livros anteriores, ou acabara se perdendo nos acontecimentos e não entendendo bem a serie, por isso é preciso acompanhar pela sequencia dela.

É um livro muito criativo, com vários momentos tensos, muita aventura, ação, atos heroicos, amizade, e muita risada e diversão tudo isso em 240 paginas e 19 capítulos.

Próximo livro da serie: Como mudar a história de um dragão

21 comentários:

  1. Realmente, essa série é mega legal. super divertida. Meu enteado adora ler e às vezes pego os dele para dá uma olhada. Você me deixou curiosa com os acontecimentos do último capítulo..

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa serie é um amor de ler, e esse foi um dos que eu mais gostei e o que mais me surpreendeu

      Excluir
  2. Realmente sou apaixonado por infanto-juvenis e Como Treinar Seu Dragão faz parte da minha lista de desejos jah faz um tempinho já!
    Amei a sua resenha e isso só me dah mais vontade de começar a série!!!

    tedioescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, então somos duas, eu também sou apaixonado por livros infanto-juvenis. Tenta começara ler esse são impossíveis de não gostar

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Quero muito, mas muito ler essa serie a cada resenha sua que eu leio essa vontade só aumenta e falta de dinheiro tambem, ashuashuashuas...
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa serie é muito boa, e tambem viciante, ela se le em poucas horas e assim que terminar um voce já que começar o proximo. Cuide as promoções no submarino, eu comprei a maioria deles por 6,90

      Excluir
  4. Olá! Adorei a história desse volume =) Eu ainda não li a série, mas morro de vontade. Parece ser super divertido e, como você disse, indicado para todas as idades. Legal que esse livro conta com uma reviravolta. Deve deixar a história ainda mais interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Brenda cada vez que vejo sua resenha da coleção, minha vontade é de comprar todos ( inveja branca de sua coleção completa kkkk ) brincadeiras a parte amo essas capas e a premissa sempre tão cativante. Vou comprar aos poucos para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro essas capas, são todas lindas e engraçadas. Cuide as promoções eu comprei os ultimos que me faltava em um promoção que teve no submarino e paguei 6,90 cada

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Vejo várias resenhas sobre os livros dessa série, mas confesso que não me atraem.
    Parabéns pelo Blog, está muito fofo.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  7. Brenda, essa série é linda mesmo. E olha que o livros e só conheço por suas resenhas. O que eu acho incrível são os nomes inventados. Vorpentite é uma doença muito fofa para um dragão.

    Beijos!
    Ah, que bom que você modificou a forma como comentamos.Muito mais prático assim.

    ResponderExcluir
  8. Estou super apaixonada por essas capas! Eu quero muito ler esses livros, estou curiosíssima. Uma pena que são tantos livros haha Infelizmente não sou muito fã de séries nesses aspectos haha
    Parece ser um livro cheio de aventuras e emoções, adorei a dica!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa série é muito amor!
    Comprei ela para meu sobrinho e já li todos com ele,
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Eu adoro os filmes mas infelizmente não tive oportunidade de ler os livros que parecem ser uma graça e muito legais, espero poder em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dessa série! Ainda não li esse, li apenas os 3 primeiros, mas tenho quase todos na estante esperando a vez! Vou ver se esse mês leio um deles!
    Soluço é um personagem muito cativante e adoro as enrascadas que ele e Perna de Peixe se metem com seus dragões! xD

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Esta série parece ser muito divertida. Já faz um tempo que estou pretendendo comprá-la, mas são tantos livros e quero comprar todos de uma vez, aí já viu né, não sobra dinheiro kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Como eu estou louca pra colocar essa coleção na minha estante. Eu já sou apaixonada por livros juvenis, mas essa série de livros realmente ganhou o meu coração.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler os livros do como treinar seu dragão. Tô esperando promoção.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Você está firme com a´série né? Tenho que fazer isso também, mas antes tenho que terminar O Diario de um banana. É o tipo de livro que agrada em cheio a molecada, com muita aventura e diversão
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Sinto falta de ler livros mais "juvenis" como esse. Gosto bastante do filme, mas ainda não li os livros. Deve ser bastante diferente. Soluço é muito amor <3

    Love, Nina,
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Adoro essa série, mas acabei dando a minha embora. Meu primo precisava ser incentivado pela leitura e esse foi o jeito que achei para que ele gostasse de ler mais, rs. Li a maioria da coleção, com o passar dos volumes a série vai engrossando um pouco mais e incentivando a leitura mais completa. Banguela é amor!!!

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir