19 de junho de 2015

Resenha: Como Mudar Uma História de Dragão - Como Treinar o seu Dragão #5

Titulo: Como mudar uma história de dragão
Serie: Como Treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 256
Editora: Intrínseca

Resumo: Em como mudar uma história de dragão, o quinto livro da serie como Treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camikazi e Caminhante do Vento, parte para um das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para impedir o vulcão de entrar em erupção.

Resenha: Já estou no quinto livro dessa serie, e a cada um adorando ainda mais, para quem não leu e quiser ler as resenhas dos livros anteriores irei deixar abaixo o link.

Um dia normal para Soluço significa problemas e isso continua neste quinto livro.

Em uma das aulas de treinamento Soluço e o grupo de jovens vikings são atacados por dragões que matam suas renas e querem matar eles queimando tudo, por sorte eles são salvos por um ex-herói que estava de passagem.

Esse herói é Fabuloso Figurão, que depois decide ficar e ser guarda-peito de Soluço. Ele e Soluço começam a passar mais tempo juntos e isso faz Soluço admira-lo como herói cada vez mais, fazendo assim o pai de Soluço com ciumes.

"Os viking esquadrinhavam as chamas ate o céu enfumaçado, esperando, esperando e esperando ate o primeiro ataque.
Não demorou muito" - pag 51 

Mas os problemas começam quando o vulcão começa a acordar e quando acontecer a erupção milhares dos dragões que os atacaram serão soltos na ilha e mataram a todos.

Varios acontecimentos misteriosos quase matam Soluço, segredos escondidos a muito tempo serão revelados, e pela primeira vez aparece um pouco de romance e corações partidos, e mostra que muitas vezes o que fazemos de errado volta pra nos destruir, isso é o que acontece com um velho inimigo de Soluço, tudo isso sem deixar de lado a aventura e diversão que são os livros dessa serie.

Banguela continua desobediente, muito desobediente, e sempre aprontando as dele e depois reclama que quer ir para casa pois esta muito cansado, com fome e com sono.. ele continua engraçados e é difícil de saber se eu gosto mais dele ou de Soluço, prefiro não escolher pois amo esse dois personagens que juntos formam um dupla impossível de não gostar.

Nesse livro Soluço tem um grande amadurecimento. Gostei muito que finalmente apareceu mais sobre a mãe dele, que só foi mencionada brevemente no primeiro livro e depois esquecida, mas nessa ela tem uma parte muito importante.

Soluço se mostrou um grande herói enfrentando com muita coragem uma missão em que ele tinha quase nenhuma chance de sair vivo, mas na minha opinião o que mais se destacou foi a forma como ele aceitou e principalmente respeitou e não julgou a sua mãe.

Achei muito maduro da parte dele em nunca contar para seu pai o que ele descobriu sobre o passado dela, ele guardou segredo evitando que ela se magoasse e evitando também o sofrimento e insegurança que seu pai Stoico iria sentir se ele descobrisse.

O bom nesses livros é que todos contem uma aventura diferente e nenhum deles é repetitivo, fazendo quem ler nunca se cansar. Até agora esse foi o que eu mais gostei, eu recomendo para todos, principalmente para aqueles que gostam de um bom livro infanto-juvenil, cheio de fantasia, aventura e muita diversão.


Próximo livro da série: Guia do herói para vencer dragões mortais

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e sua resenha! Já to até seguindo haha
    Beijosss

    http://meudiversouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir