27 de junho de 2015

Resenha - A Batalha do Labirinto - Percy Jackson e os Olimpianos #4

Titulo: A batalha do labirinto
Serie: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Paginas: 392
Editora: Intrínseca

Resumo: O Monte Olimpo esta em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doe deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. 
O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis. Para assegurar que o Acampamento Meio-Sangue não seja invadido, Percy Jackson, seu irmão Tyson, Annabeth Chase a filha de Atenas, e Grover um sátiro são escolhidos para uma importante missão, deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva revela as mais aterrorizantes surpresas.

Resenha: Quarto livro das aventuras de Percy, abaixo o link das resenhas dos livros anteriores.

Rick Riordan se superou novamente neste quarto volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos, trazendo o melhor da mitologia grega para a realidade com personagens surpreendentes e que encantam.

Percy esta indo conhecer a nova escola em que ira estudar, e logo no primeiro dia reencontra Rachel (que apareceu no livro anterior "A maldição do titã"), uma humana que consegue ver através da névoa, Percy então é atacado e tem que fugir.

Na saída da escola ele encontra com Annabeth e quando retornam para o Acampamento Meio-Sangue onde Annabeth recebe uma missão e uma nova profecia. Nossos heróis embarcam em uma aventura dentro do labirinto construido por Dédalo, a antiga prisão do Minotauro.

"Descerás na escuridão do labirinto infinito
O morto, o traidor e o perdido reerguidos
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral
Da criança de Athena, a defesa final...
A destruição virá quando o ultimo suspiro do herói acontecer
E perderás um amor para algo pior que morrer."

Falta apenas um ano para Percy completar os seus temidos 16 anos e mais uma vez Percy Jackson se vê diante de escolhas importantes que deve fazer para ajudar na guerra entre os deuses e titãs. 

Quanto a Annabeth, dá para perceber que ela está começando a gostar de Percy e ela também demonstra ciúmes quando ele esta com Rachel. Ela pela primeira vez para estar insegura sobre o que fazer.

Tyson, o irmão ciclope de Percy também aparece, e há varias outras novidades como ficamos sabendo o que acontece com o Deus Pã, e também sobre como Annabeth nasceu.

Ao contrario do livro anterior que se concentrou bastante na profecia, esse não foi tanto, mas no final percebemos que os acontecimento foi bem como a profecia previu.

Sou muito fã dessa serie e não vejo a hora de começar a ler o quinto livro. Como a narrativa leve, e bem fácil de ler, com o bom humor e a aventura presentes nessa reta final de Percy Jackson e os Olimpianos que deixam os leitores curiosos sobre o que irá acontecer no próximo livro.

Próximo livro da série: O Ultimo Olimpiano

Um comentário:

  1. Heey!
    Eu adoro PJO ♥ A Batalha do Labirinto foi um dos meus predileto!!
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^~^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir