11 de maio de 2015

Resenha: Sussurro - Hush,Hush #1 - Becca Fitzpatrick


Titulo: Sussurro
Serie: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Paginas: 264
Editora: Intrínseca

Resumo: Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto da sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora esta bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que cairão - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha: Sussurro conta a história de Nora Grey, ela é uma menina de 16 anos que esta estudando, uma pessoa normal com uma melhor amiga, a vida dela é como de toda garota da idade dela, até o dia em que entra um novo aluno na escola, e que acaba indo parar como seu colega de trabalho na aula de biologia.

Ela e Patch tinham que fazer um trabalho em que exigia que um investigasse a vida do outro e fizessem um relatório. Patch Cipriano é um garoto misterioso e Nora não consegue arrancar nada dele para o seu trabalho, mas ele parece saber coisas demais sobre ela, mesmo ela não tendo dito nada para ele.

Nora então começa a investigar sobre ele, ela sabe que Patch esconde algum segredo horrível de seu passado, mas isso só a faz querer descobrir cada vez mais sobre ele, então coisas estranhas começam a acontecer, acidentes inexplicáveis e Patch está sempre por perto, em todos os lugares que ela frequenta.

Patch e bonito, sedutor, sombrio, com um humor negro e sorriso sarcástico e tudo isso faz com que Nora sinta uma forte atração por ele, mas mesmo assim ela fica o rejeitando e dando foras em Patch o tempo todo.


"- Você acha que eu sou um sujeito mau?
- Você possui... o corpo de outras pessoas.
Ele aceitou a afirmativa com um aceno de cabeça.
- Você quer possuir meu corpo?
- Quero fazer muitas coisas com seu corpo, mas isso não"

Tenho que dizer, no começo não me senti muito empolgada em ler esse livro, então não coloquei muita expectativa porque eu não estava esperando gostar muito, só resolvi ler porque falavam tanto e tão bem sobre ele que me deixou curiosa e resolvi dar uma chance.
Amei o livro, adorei Nora, me apaixonei por Patch. Não tem como não se apaixonar por ele com seu jeito sexy e misterioso.

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único problema porem é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

Comecei a me aventurar nas investigações de Nora e a rir das encrencas que ela se envolvia. E sobre Patch, no começo fiquei meio em duvida se afinal ele era o mocinho ou o vilão e isso me deixou intrigada para saber, e me fez querer ainda mais continuar a leitura.

A história é envolvente, fiquei encantada com o livro e pretendo ler a sequencia. Anjos, nefilins, romance, mistério, suspense e acontecimentos alucinantes, tudo isso prende o leitor em uma incrível história. Recomendo.


28 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo Patch e Tb sou suspeita para falar sobre o livro pq eu amo demais
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda! Como vai? Mesmo não pretendendo ler o livro, entendi perfeitamente porque tantas pessoas falam bem dele e porque você gostou tanto! A história me pareceu ser do tipo que prende a gente, né? E as citações que você destacou são bem legais. :)
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho uma gracinha essa série! O segundo volume é um pouco pior, mas depois volta a melhorar!
    O Patch realmente... <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    nunca li o livro e não é um que compraria, mas a enredo parece cativante, gostei de sua apresentação da obra e você destacou citações bastante convidativas. Está é tudo:
    "- Você acha que eu sou um sujeito mau?
    - Você possui... o corpo de outras pessoas.
    Ele aceitou a afirmativa com um aceno de cabeça.
    - Você quer possuir meu corpo?
    - Quero fazer muitas coisas com seu corpo, mas isso não"

    Como disse, não é um livro que compraria, pois preciso ter foco em minhas compras, mas se ganhasse, adoraria ler.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tive muito interesse nesta série, hoje este interesse já diminuiu um pouco, mas não descarto a leitura da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ganhei a coleção dos livros no ano passado de uma amiga que queria muito que eu lesse, mas até agora não li. KKKKK.
    Mas pretendo ler ainda esse ano. A história parece incrível, então estou com muita expectativa. KKK.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hush Hush foi a primeira série sobrenatual que eu terminei de ler e confesso que eu sou completamente apaixoada pelos livros. Gostei muito do enredo, é uma leitura que vale muito a pena.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li essa série e achei ela fantástica, super recomendo. Patch tem essa mistura de bad boy vilão com alguém fofo e romântico que me atrai e muito <3 esperando a história virar filme. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Sua resenha está ótimo, eu sou suspeita pois adoro o livro e a ´serie, estou louca pelo novo livro que vai sair da autora, enfim, ainda não li o ultimo da série mas espero ler em breve.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já faz muito tempo que eu gostaria de ler esse livro. Mas até agora não me apareceu a oportunidade. Quem sabe ano que vem haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Carambaaaa, você escreve super bem! Parabéns, ótimo post.

    ResponderExcluir
  12. Hush Hush é um livro muito elogiado que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quero muito ler logo e sei que vou me apaixonar por Patch <3
    Adorei a resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ganhei o primeiro capítulo dele na Bienal de 2010 (faz um tempinho só acho haha) e não fiquei muito tentada a ler, entretanto a sua resenha me fez mudar de ideia. Adorei as quotes que você colocou.
    Pode deixar que quando Path e eu nos conhecermos, mandarei lembranças a ele ;)
    Abraços,
    Nanda, blogueira de Nandalandia

    ResponderExcluir
  14. Esse é um livro que eu vejo a capa e fico curiosa, mas nunca li kkkkkk Vou tentar dar uma chance. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro porém acho que as pessoas falam bem dele como você falou na resenha parece ser daqueles livros que você não consegue parar de ler e fica curioso , bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Morro de vontade de ler a série Hush Hush, mas sempre falam que a série declina no ultimo livro, então acabo me mantendo afastada. Mas vontade de conhecer o Patch é o que não falta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fiquei mais curiosa ainda para ler... Todos falam bem dessa serie. Tenho o Sussurro, mas quero comprar todos os outros primeiro, para não ficar na curiosidade e não ter como ler hahaha Sim, sou dessas haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. O que eu mais gostei: do primeiro trecho que você citou. O livro parece ser aqueles romance adolescentes que a gente até torce o nariz, mas no final da última folha fica suspirando pelo um Pathc.

    Beijos!

    ResponderExcluir

  19. Eu amo essa série de livros, já li esse e os demais e é simplesmente perfeito!
    Gostei da forma como resenhou ele bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Já ouvi vários comentários sobre esse livro, mas nunca fiquei muito curiosa com ele, sabe? Até acho a premissa interessante, mas não é algo que quero ler no momento ;c Enfim, gostei da sua resenha e fiquei feliz ao ver que foi uma boa leitura para você.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Brenda, tudo bem?
    Houve um tempo em que eu queria muito ler essa série, mas a vontade meio que passou.
    Todo mundo fala desse jeito do Patch e acho que eu iria gostar dele.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. estou gstando demais do Patch ...bjs

    ResponderExcluir
  23. OLA lindona eu amo essa série, Patch e Nora me conquistaram, já estou com saudades louca para reler . Tenho certeza que vai amar todos os livros, a escrita da autora e muito envolvente. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Não gosto da série, na verdade nunca me interessei em ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro, parece ser ótimo, vou colocar na minha lista e lerei assim que der! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oii adoro esse livro, sabia?
    Eu também não curti a história no começo, mas com o passar dos livros me encantei pelo Patch e pela historia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro com anjo na história, mas tenho vontade de ler algo do tipo. Essa série é muito recomendada e tenho vontade de conhecer a narrativa e o Patch.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Ainda não li essa série Hush Hush , mas sempre ouço falar muito bem e pretendo ler um dia. Ainda mais agora com essa resenha maravilhosa elogiando, me deu mais vontade ainda de ler.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir