20 de maio de 2015

Resenha: Invocação - Trilogia Darkest Powers #!

Titulo: Invocação
Serie: Trilogia Darkest Powers
Autora: Kelley Armstrong
Paginas: 304
Editora: Novo Século

Resumo: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente,ir a escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos - o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma quedinha por fogo - Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo alem de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...


Resenha: Esse é o primeiro livro da Trilogia Darkest Powers.
Chloe é uma garota normal que estuda em uma Escola de Artes, ela sonha em ser uma roteirista e diretora de cinema, sente falta de sua mãe que morreu quando ela era criança e seu pai vive viajando a trabalho e não tem tempo para ela.

No dia de sua primeira menstruação Chloe começa a ver fantasmas, ela fica muito assustada e meio que surta, após isso ela é enviada para a Casa Lyle e é diagnosticada como esquizofrênica. Lá ela conhece Simon, Derek, Rae, Tori e Liz.

Chloe meio que tem uma quedinha por Simon, mas ela acaba se aproximando muito do irmão esquisitão dele, Derek, e os três tentam juntos descobrir o que está realmente acontecendo ali.

Eu achei Simon sem graça, já Derek eu gostei muito, mesmo ele sendo um personagem bem diferente, ele tem muitos mistérios rondando ele e fiquei bem curiosa para saber mais. 

Acho que teremos um triangulo amoroso ai, talvez no segundo livro, já que nesse primeiro não tem nada de romance e sim muito mistério e suspense.

"Não tem ninguém aqui. E, se existe, não é real. Esse é o jeito que tenho que lidar com a situação. Ouça as vozes, tenha as visões e ignore-as."

No começo o livro é um pouco chato e deixa a impressão de que não será nada diferente e que seria muito previsível, mas fiquei muito surpresa, pois com o decorrer da leitura me mostrou que nada seria como eu pensei que seria.

A capa é linda, eu adorei, com certeza uma das mais linda, na minha opinião, que eu já vi.

A autora faz com que uma ideia nem tão original, se torne uma coisa nova, ela retirou vários clichês de livros desse gênero, o único ponto negativo que achei foi em Chloe, ela é ingenua demais, e demora um pouco para perceber o que está acontecendo a sua volta, e confia muito rápido nas pessoas que ela acaba de conhecer.

Mesmo assim a história é ótima e vale a pena ler, o final é ótimo, e deixa o leitor ansioso para saber o que ira acontecer. Recomendo principalmente para que gosta de livros sobrenaturais.


Próximo livro da Trilogia Darkest Powers


13 comentários:

  1. Há uns dois anos atrás encomendei esse livro na saraiva, pois havia lido a premissa dele e tinha ficado encantadas, quando ele chegou fiquei admirada com a capa... mas ao começar a ler veio a surpresa!!! Odiei que parei no meio e fui trocar.... vejo que não fui a única , uma pena que a autora não soube direcionar a história, bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a capa to livro é tosca, mas o enredo é bem interessante. Diagnosticada com esquizofrenia é punk. Acho que preciso ler.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro, gostei da capa também! Triangulo amoroso, hein?! Isso nunca da certo... Puts, ser diagnosticada com esquizofrenia deve ser barra. Amei, que ler! hahaha
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Ola´´a
    Sua resenha está ótima, não conhecia o livro antes mas parece ser bem legal, sua resenha me deixou bem curiosa pela leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    a história me parece bem interessante, já tinha ouvido falar dela apesar de não me interessar muito.
    bjs
    http://notinahsderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia muito sobre a história, mas parece ser um livro interessante, gostei da resenha.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito as capas, mas gostei da premissa e sua resenha me deixou com vontade de ler. Principalmente pois não há muito romance na obra (confesso que isso que mais me motivou! hehehe).
    Vou anotar aqui e ler assim que der!

    ResponderExcluir
  8. Oii Brenda linda
    Eu concordo com o que diz sobre a capa do livro, é realmente perfeita. Mas a história ficou um pouco confusa para mim, não sei se entendi bem. No momento não é um livro que eu leria, mas esperarei as próximas resenhas com o desfecho para fechar a minha opinião

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não tenho interesse pelo livro desde que vi a primeira vez na livraria, mas que bom que ele surpreende.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sempre prefiro livros únicos, então dificilmente alguma série ou trilogia chama a minha atenção, sabe? E essa eu ainda não conhecia, mas achei interessante o livro tratar sobre fantasmas. Enfim, não sei se leria o livro, pois acredito que a protagonista ser ingenua demais iria me irritar :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas a premissa me atraiu. Eu era viciada em fantasias juvenis, mas tenho dado um tempo, por serem sempre muito parecidas, então fico feliz em saber que essa conseguiu inovar e surpreender em alguns pontos, apesar do início lento
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu não leio muitos livros sobrenaturais e achei a premissa confusa. Me incomoda um pouco essas protagonistas ingênuas, mas parece que a autora conseguiu criar uma história do seu jeito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse livro me parece ser ótimo mesmo, amo livro assim, então vou comprar, porque gostei muito do que você falou ai !
    Bjaooo
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir