21 de maio de 2015

Resenha - Como ser um Pirata - Como Treinar o seu Dragão #2

Titulo: Como ser um pirata
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 224
Editora: Intrinseca

Resumo: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Resenha: Depois que eu li o primeiro livro, eu resolvi que só leria os outros depois que eu tivesse a coleção completa na minha estante, que vai até o livro 11, eu finalmente consegui todos (muito feliz), agora que já estou com todos vou começar a lê-los e trarei a resenha de todos para vocês.

Esse é o segundo livro da serie Como treinar o seu dragão, abaixo vou deixar o link da resenha do primeiro livro.

Em como ser um pirata, o treinamento de Soluço para ser um viking continua, dessa vez ele esta em Treinamento de Piratas. 

Logo no primeiro dia, Soluço já começa mau e acaba que o navio afunda em meio a uma tempestade, ele quase morre, mas o que o salva é um caixão onde claramente diz que não deve ser aberto.

Mas é claro que o pai de Soluço resolveu abrir, mesmo Soluço sendo contra, pois aquele caixão pertencia ao maior e mais temível pirata que já existiu. Ao abrirem eles acabam encontrando algo muito inesperado, e um mapa, onde mostra a ilha onde esta o tesouro de Barbadura, o Terrível, e que só o verdadeiro herdeiro poderia encontrar.

Soluço então é obrigado a ir nessa caça ao tesouro, para que possa mostrar que ele é o verdadeiro herdeiro e que ele deve ser o próximo líder, mas é claro que para Soluço nada vem tão fácil e ele acaba se metendo em muitos problemas.


"No primeiro dia do Treinamento de Piratas já fui humilhado por causa da minha luta de espadas ridícula, levei uma surra, meu navio naufragou e escapei por pouco de morrer afogado. E não são nem dez da manhã" - pag 45

Não posso deixar de dizer que os filmes, mesmo tendo sido inspirados nos livros, não tem quase nada de igual, a unica coisa que encontrei igual são os nomes de alguns personagens, mas os acontecimentos em nada se parecem.

A capa é uma graça, os capítulos são curtos, as letras são de bom tamanho, a narração é perfeita, e também há vários desenhos, que são feios mas não deixam de ser engraçados, eles parecem que foram desenhados a lápis nas folhas do livro. 

Acabei ficando ainda mais apaixonada pelo pequeno dragão Banguela que resmunga de tudo e é muito engraçado. Li o livro bem rápido, em pouquíssimas horinhas e que prende o leitor, li e fiquei presa na história querendo saber como é que Soluço iria escapar dos problemas em que se meteu.

Nessa sequencia há mais ação e aventura que no primeiro, e ainda há lutas de espadas, personagens novos e também novos tipos de dragões. 

Com certeza vale a pena ler essa serie, eu estou louca para continuar lendo e recomendo, principalmente para quem quer um livro rápido de ler, engraçados e com muita aventura. Recomendável para todas as idades.


Próximo livro da serie: Como falar Dragonês

20 comentários:

  1. Olá! Ainda não li os livros mas fiquei muito curioso. Beijos! http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Brenda, aí está um série de resenhas que eu estou muito feliz por ver no seu blog! \o/ Eu adoro esse mundo de "Como treinar seu dragão" hahaha
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, quanta fofura! Eu não sabia da série de livros,fiquei curiosa e cheia de amor, hahahahaha. Que bom que você conseguiu todos, quer sensação melhor?
    Beijo, beijo e sucesso <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esses livros parecem ser uma graça mesmo. Acho que já passei dessa fase, mas mesmo assim darei uma chance, pois deve ser muito legal e engraçadinho haha Além de que as ilustrações são lindas! Beijos e ótimas leituras ;)

    ResponderExcluir
  5. Comprei esta série para meus filhos, mas ainda não consegui ler. Quando terminar com a série Diários de um Banana, pretendo me dedicar a esta.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Essa série é demais!
    Comprei há algum tempo para meu sobrinho e acabei lendo com ele... Não li todos , mas é viciaste,
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. ouwnnn que livro fofis e resenha linda!
    As capas são perfeitas e quanto aos filmes, é mais difícil ser igual, pois é somente uma inspiração, gosto dos dois, livros e filmes :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola tudo bem?
    Estou louco para ler essa serie, faz um bom tempo que eu vejo ela no submarino e não compro, mas agora eu vou comprar, eu assisti os filmes achei bem legal, espero que os livros sejam melhores
    literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Espero poder acompanhar todas as resenhas. Não li os livros, mas vi os filmes e sou encantada com eles. Gosto dos nomes do personagens e do humor deles.

    Esses livros parece serem lindos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Brenda lindona eu não li os livros e parabéns por completar a coleção, para nós que amamos livros é um sonho realizado. Amei a capa desse livro tão lindinha e a premissa também. Os desenhos eu amei assisti e me contagiou. Vou tentar ler a coleção afinal 11 livros é uma série enorme . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oláaaa, bem não é o tipo de leitura que tenho hábito de ler mesmo achado interessante a resenha, mas sempre indico para meus filhos e sobrinhos por que acho a leitura bem divertida! Você fez bem esperar todos os livros é sempre uma ansiedade para ler toda a série, e sobre a diferença do filme não tenho muito a comparar acho que vi um filme só achei razoável! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Gosto muito dos filmes mas ainda não li os livros, porém, vontade não me falta pois acho uma graça e muito divertidos, são ótimas leituras para inicantes.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Depois de ver o filme fiquei com vontade de ler os livros. Vou comprar mais pra frente <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Brenda.
    Eu tenho os 3 primeiros livro, mas só li até o segundo. E estou que nem você, só vou ler o terceiro quando comprar os outros, o que pode demorar bastante. =/
    Mas eu adoro os livros, acho uma otima distração e as ilustrações são hilárias... hahahaha
    Apesar do filme ser completamente diferente eu gosto mais do filme kkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem! Eu vi os livros na Leitura e desejei poder comprar todos, mas não estou podendo por enquanto. Amo Como Treinar o Seu Dragão e fiquei abalado com algumas coisas do ultimo filme. Fiz um tempo atas uma pesquisa (simplória) sobre os dragões presentes na historia ( e são muitos). Gosto desses livros que falam das coisas antes da historia em si.

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Morro de curiosidade para ler essa série. Tenho só o primeiro livro, mas ainda não comecei. Imagino que a leitura seja bem gostosa e dinâmica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Não sabia que existiam livros do Soluço, que amor *-* Só fiquei chateada por saber que o filme não tem nada a ver com os livros. Achei estranho que o livro seja sobre piratas, sei lá. Não tem nada a ver mesmo com o filme. Mas gostei da sua resenha! ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Assim como você, eu sempre quis colecionar essa série, mas infelizmente no meu caso eu não tenho nenhum livro. Parecem ser leituras tão leves e divertidas. E o banguela é tão <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Essa série é um sonho! Ter ela toda na estante então, deve ser mesmo muito satisfatório. Eu ainda não tive a oportunidade de ler e nem de comprar nenhum deles mas como só tenho lido boas críticas estou me programando para começar a adquirir a coleção. Adorei a resenha, só me fez ter mais vontade de ter também

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Brendaaaa
    Adorei a sua resenha como sempre, mas infelizmente esse não é o tipo de livro que eu curto :/ mas anotarei a sugestão para meu primo que gosta muito do tema.
    Caramba... 11 livros :o

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir