23 de maio de 2015

Resenha: Como Falar Dragonês - Como Treinar o Seu Dragão #3

Titulo: Como falar dragonês
Serie: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 240
Editora: Intrínseca

Resumo: Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão a solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!

Resenha: Como falar dragonês é o terceiro livro da serie como treinar o seu dragão, que conta mais uma das aventuras de Soluço. Vou deixar o link das resenhas dos dois primeiros livros abaixo.

Em meio a um treinamento Soluço e seu melhor amigo Perna-de-peixe acabam se perdendo no mar e indo acidentalmente parar nas Corrente de verão onde vivem os Dragões-tubarões.

Soluço então pede ajuda a Banguela para encontrar o caminho de volta, mas como Banguela é muito desobediente os dois acabam discutindo e Banguela decide então fazer greve e assim não ajudando Soluço, que acaba encontrando o seu caminho e encontrando um navio, e assim poderiam seguir com a prova do treinamento de entrar em um navio e roubar algo que prove que estiveram lá e levar para Bocão.

Mas é claro que tudo acaba dando muito errado pois o navio que eles entraram pensando que era de pescadores, era na verdade um navio cheio de soldado Romanos.

"Soluço avaliou rapidamente o problema. De um lado, 350 soldados do Império Romano armados de dardos, espadas, lanças, arcos, pás de trincheiras etc.etc.etc. Do outro, dois vikings minúsculos com dois pequenos dragões, um deles em greve e outro em coma" - pag 52.

Em meio a confusão que se instalou Banguela acaba não conseguindo escapar e é capturado. Quando Soluço volta para casa e diz sobre o que aconteceu com Banguela, o pai não o ajuda a encontrar uma forma de trazer Banguela de volta, e ainda também não acredita no plano dos Romanos para destruir os vikings.

Mais uma aventura de Soluço, e mais uma vez não consigo me decepcionar, a cada livro melhora ainda mais e com mais aventura e comédia. Soluço mais uma vez impressiona mostrando que a inteligencia vence a força bruta.

Houve varias partes e que eu ficava pensando, "agora não tem mais como ele se salvar disso", e eis que Cressida Cowell consegue me surpreender ainda mais com a escrita dela.

Com uma leitura fácil, muita aventura, situações engraçadas, novos personagens, antigos vilões, com toda a certeza uma história muito criativa, os livros dessa serie conseguem conquistar o leitor de uma forma que já nas primeiras paginas você já percebe que não conseguirá largar o livro até que chegue ao fim daquela aventura, e quando termina você já que ir logo para o próximo livro.

Estou adorando cada vez mais esses livros, e todos conseguiram ate agora me surpreender alem das minhas expectativas.

Próximo livro da serie: Como quebrar a maldição de um dragão

20 comentários:

  1. adorei o blog
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei saber sobre este livro, amoo ler.
    seguindo e aguardando sua visita
    beijos

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser um encanto, com certeza quero ler. Gostei de saber que o personagem principal ultrapassa os obstáculos utilizando sua inteligência =) Acho essencial quando isso acontece. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    EU AMO O SOLUÇO E O BANGUELA <3
    Sério, eu decorei as falas de tantas vezes que assisti ao filme.
    Peguei os livros para ler para o meu irmão na fracassada tentativa de fazer ele abandonar um pouco o video-game e ler um livro... Mas, acabou que eu li o livro e ele continuou no video-game haha
    Adoro os nomes dos personagens e dou muitas ridadas com eles <3
    Ainda pretendo ter todos os livros da série!

    ResponderExcluir
  5. O título do livro é já ostentação.
    A história realmente é muito criativa, dou tanta risada.
    Estava pensando em comprar para minhas sobrinhas...
    Tenho comprado livros e mandado de maneira anônima para elas.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eiii Brenda,
    Até hoje não tomei vergonha na cara e comprei essa série.
    Eu adoro os filmes e o banguela é muito fofo ♥
    Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo ler um dia pq sei que vou gostar, se os filmes são legais fico imaginando os livros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Moro de vontade de ler essa e suas resenhas só aumenta ainda mais essa vontade.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. De todos esse é o melhor título. Eu quero aprender dragonês srsrs.
    E o banguela fazendo greve é muito hilário!
    Parece ser um livro muito divertido.
    Adoraria ler essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Olhaa adorei! Amo historinhas assim e já começou me ganhando pelo título. Entrando para a lista em 3,2,1... heheheheh Vou ler as resenhas anteriores!

    Beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Sua resenha está ótima, eu sempre quis ler todos os livros da série.
    Gosto muito dos filmes.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. À temática do livro é bem legal, eu não leria por não fazer tanto meu gênero mas indicaria com certeza para meus filhos! Adorei a resenha bjkas

    ResponderExcluir
  12. O Gustavo meu sobrinho amaaa essa série, e leio com ele....não li todos ainda, mas em bree porque ele sempre fala tia você tem que ler pra eu poder discutir sobre esse livro, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha nova de um dos livros da série, acabo ficando ainda mais ansiosa para finalmente lê-los.
    Gosto da premissa dele e ainda mais por se tratar de algo leve e descontraído :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu li os três primeiros e esse foi meu favorito! Eu definitivamente quero um nanodragão! hahahaha
    Estou com os próximos aqui na fila, vou pegar logo para ler, agora que você me lembrou! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tudo bem ?
    Taguei seu blog em uma TAG que estou participando, o post demorou :( mais saiu, rs !
    Espero que goste e se divirta . Ah não esqueça de quando fazer me avisar de alguma
    forma para eu vê a tag no seu post.

    Beijo de Alisprick ❤
    http://coisasdealisprick.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  16. Eu sou dooooida para ler essa saga e a cada resenha minha curiosidade aumenta.
    Nunca li nada comparando com os filmes, mas eu amei e com certeza vou amar mais ainda os livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Parece muito legal :3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ai que delicia de blog seguindo
    amei os posts
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/
    bjos mel

    ResponderExcluir
  19. adorei o blog delicia de lugar
    amei os posts seguindo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/
    bjocas da mel

    ResponderExcluir
  20. Oie, Brenda!
    Nossa, eu sou louca pela série. Amo demais esses livros! Quanto aos filmes, também amo. Uma rara exceção onde tanto a obra quanto a adaptação me fizeram ficar apaixonada! É pra comemorar de pé, porque isso quase nunca acontece. Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir