15 de maio de 2015

Resenha: Caçadora de Estrelas - Noite Eterna #2 - Claudia Gray

Titulo - Caçadora de estrelas
Serie - Noite Eterna
Autora: Claudia Gray
Paginas: 304
Editora: Planeta

Resumo: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Há muito segredos em jogo.
Em Caçadora de Estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta a escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajuda-la a sobreviver em Noite Eterna?

Resenha: Essa é a sequencia da serie Noite Eterna, eu resenhei o primeiro livro a um tempinho atras, vou deixar o link se quiserem ler.

Eu realmente gostei do primeiro livro, mas eu amei Caçadora de Estrelas, esse segundo livro esta ainda melhor e cheio de novidades e surpresas que eu não estava esperando. Claudia Gray consegue de novo manter o leitor preso a história através de varias reviravoltas nos acontecimentos.

Bianca retorna a Noite Eterna sem Lucas e coisas estranhas estão acontecendo. A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros, os fantasmas. Ela ainda descobre que seus pais mentiram para ela toda a sua vida e fica sabendo a verdade sobre o seu nascimento, se deparando assim entre dois mundos.

Bianca também começa a perceber que embora Lucas a ame, esse amor não é forte o suficiente para que ele esteja disposto a sacrificar o que ele é por ela e com a ausência de Lucas na escola Bianca encontra um grande amigo em Balthazar que é carinhoso e compreensivo, e isso acaba meio que criando um triangulo amoroso.

Ela ainda ama Lucas, mas ela também sente uma forte atração momentânea por Balthazar que diga-se de passagem é tão charmoso quanto Lucas, mas ele também tem os seus segredos.
A unica coisa que não gostei foi da capa, na minha opinião eles poderiam ter feito algo diferente e que chamasse a atenção.

E o que eu mais gostei foi que nesse segundo livro é que bastante obvio o crescimento de Bianca e ela parece estar muito mais segura nas decisões que ela toma, e é claro que eu não poderia deixar de ressaltar novamente sobre as varias surpresas que há no decorrer da leitura, com novos personagens e uma trama fantástica.

O fim é surpreendente, mas acaba com mais perguntas do que respostas. Bianca vai seguir o destino que os pais escolheram para ela? Ou ela ira se juntar a Cruz Negra? E Lucas vai ter de fazer sua escolhas também. A varias perguntas que também ficaram na minha cabeça que espero que o terceiro livro (Névoa do Tempo) responda. 

Com certeza uma leitura que vale a pena recomendar.

18 comentários:

  1. Olá!
    Eu não ouvi falar dessa saga até agora. Mas como é sobre sobrenaturais me chamou atenção.
    Acho que vou anotar ele para pesquisar e ler. KKK.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, se não me engano já li este livro, ele é magnifico!
    Ah, te indiquei na tag Liebster Award, espero que goste!http://messyg1rl.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award-messy-girl.html

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando o livro acaba com mais perguntas do que respostas! Isso só faz a gente querer o próximo, né? Hahahha
    Um beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, ao contrário de você, simplesmente amei a capa, ficou linda e nada clichê. ainda bem que Bianca fica mais madura, geralmente o primeiro livro de uma série ou trilogia é mais apresentação o segundo amadurecimento e, por fim, confronto final enfim...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Olha, achei a capa bem legal. Ainda não tinha ouvido falar dessa saga, mas despertou minha atenção. Vou ler a primeira resenha... ;)
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Concordo com você quanto a capa, é bem simples, não chamou minha atenção. Mas gostei da resenha, e a história parece daquelas gostosinhas que nos prende. Vou dá uma conferida na resenha do primeiro livro. Na verdade, não conhecia esta série. Interessante.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa: você adora história com vampiros. Nessas últimas semanas, acho que li sobre umas três séries de vampiros aqui.
    Não estou reclamando, pois também adoro. Essa, por exemplo, eu não conhecia. Parece ser interessante. Principalmente, por deixar questões em aberto para o próximo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essa trilogia *O*
    E me chamou muita atenção por ter seres sobrenaturais <3
    Gosto de finais assim, contanto que as perguntas sejam todas respondidas e as pontas muito bem amarradas no próximo livro.
    Vou anotar!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  9. Hahahhahahah arrumei alguém que amaaaa vampiros assim como eu, está me dando ótimas dicas, porque está série eu não conhecia, bjus

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Sempre vejo elogios e belas resenhas sobre o livro, mas sinceramente nunca tive muita curiosidade, acho que leria mais por curiosidade.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não conheço muito sobre esses livros, mas eles não me chamaram a atenção em momento algum. A capa é bonitinha, mas não foi o suficiente para me fazer ficar com vontade de lê-los. Ultimamente, as histórias sobrenaturais que tenho lido têm sido bastante decepcionantes, então quero distância, por um tempo, desse gênero.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  12. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas nem posso adicionar nada na lista no momento então nem me animei muito, apesar da ótima premissa.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas a resenha chamou minha atenção. Vou procurar saber mais sobre o volume 1
    E concordo com você, essa capa não é legal, e não ajuda a promover o livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda não li o volume anterior, mas já fiquei curiosa para saber como será o próximo volume diante destas perguntas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Ola Brenda lindona gostei da premissa do livro, ainda mais com tema sobrenatural, mas vou ler somente quando estiver com a série completa. Essas esperas me matam . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Eu conheci essa série através de você e agora eu fiquei realmente curiosa.
    É muito bom quando um livro supera assim o anterior e os personagens crescem
    Não curti muito a capa, mas acho que leria sim

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Brenda acabei de ler sua resenha do primeiro livro da série e vim correndo ler sua opinião sobre a sequência.
    Fiquei curiosa apesar de perceber que o livro não apresenta nada de inovador, pelo menos a uma primeira olhada, mas quem sabe o leia algum dia e tire minhas próprias conclusões.
    Concordo em relação às capas, feias, com certeza um trabalho mais caprichado convenceriam mais leitores.

    P.s. Parabéns pela leitura. Sucesso ao blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir