6 de abril de 2015

Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben


Titulo: Quando ela se foi
Autor: Harlan Coben
Paginas: 256
Editora: Arqueiro

Resumo: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora no meio da madrugada ela telefona: "Venha para Paris"
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris, Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer a filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agencia de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Resenha: Quando ela se foi conta a historia de um homem chamado Myron Bolitar e de uma mulher chamada Terese Collins, que se conhecem em momentos difíceis e fogem juntos para uma ilha, onde ficam juntos. 

Dez anos depois ela liga para ele pedindo para ir para Paris. Ele larga tudo e parte para Paris, onde depois de uns contratempos, se encontra com Terese que pede a sua ajuda para encontrar Rick, o ex-marido dela que ligou para ela implorando que se encontrasse, mas antes de se encontrarem ele acabou desaparecendo.

Myron é meio que um detetive e pede ajuda de seu melhor amigo, Win, que é muito rico e tem os melhores contatos, para encontrar Rick, que é quando descobrem que Rick foi assassinado, e que parte do corpo havia fios de cabelos louros e uma mancha de sangue que, de acordo com exames de DNA, pertencia a filha de Rick com Terese. Só tinha um problema: Rick e Terese só tiveram uma filha que morreu 10 anos atrás em um acidente de carro.

Esse livro não estava na minha lista para ler, mas então eu ganhei ele de presente da minha prima e meio que me senti obrigada a ler já que ela havia me dado com tanto carinho. Comecei a ler e não me arrependo, ate fiquei muito agradecida a ela pelo lindo presente.
Tem muitos mistérios, e muita coisa que aconteceu eu nem sequer imaginava. tem muitas história que a gente lê que fica óbvio o que ira acontecer, Quando ela se foi não é uma delas. É uma história muito boa, eu particularmente amei. Recomendo.

30 comentários:

  1. Todos falam muito bem desse livro, gostei bastante da premissa e sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o livro! Gostaria muito de ler! kkk.

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda! Como vai? Embora já tenha lido muitas resenhas positivas sobre este livro, eu não consigo me interessar por ele!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o livro não havia me interessado, mas quando chegou na parte da filha morta, ai a coisa mudou de história. como isso termina?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda!
    Esse livro é ótimo, cheio de ação e emocionante.
    Quando comprei ele não imaginava que fosse gostar tanto, e por isso demorei para começar a ler.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Depois que terminar a lista de livros que comprei e não consigo ler ele vai entrar no top 5 de desejos, com certeza. Uma graça o seu blog

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Eu já li um livro do autor, o Confie em Mim e adorei a leitura, na verdade, queria ler todos mas depois não li mais nenhum, e esse que vc resenhou é o que eu mais quero ler, ficou ótima sua resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bem?
    É uma vergonha admitir, mas acredita que nunca li nada do Harlan Coben?
    Tenho dois livros dele aqui e preciso mudar isso logo.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Brenda menina amo esses mistérios mas ainda não consegui ler nada do autor. A cada resenha me arrependo de não ter lido. Mais um livro dele que quero ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho bastante curiosidade em ler algo desse autor, mas ainda não tive oportunidade. E espero ter algum dia, quem sabe com esse livro mesmo, pois ele tem uma premissa ótima que chamou bastante a minha atenção.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu só tive um experiencia com Harlan Coben e não foi das mais cativante, com o livro Seis anos depois.

    Esse também não chamou muito minha atenção. Talvez daqui um tempo eu volte para Harlan.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada do autor porque normalmente não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas tenho amigos simplesmente apaixonados pelos livros dele, então eu sei que deve ser uma ótima leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda, tudo bem? Romance policial não faz muito o meu estilo, mas ouço tanta gente falando tão bem do Harlan Coben que preciso ler.

    Achei a história bastante interessante e pelo que você disse nos surpreende. Então já me interessei. E se passa em Paris, então é ainda melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns livros deste autor aqui em casa, mas ainda não li. Esta história me pareceu bastante interessante. Vários amigos me indicaram o autor. Estou na curiosidade, mas o tempo está curto!

    Adorei sua resenha flor! Ficou muito linda! É bacana quando temos surpresas com leituras né! =D

    Abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Já li um livro do autor e fiquei meio confusa no final. Espero ter oportunidades e vontade de ler outros e entender melhor haja
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Harlan Coben arrasa! Não li este ainda, mas já fiquei interessada. Ótimo post. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca li nenhum livro do autor, mas fiquei bem curiosa até porque gosto de mistérios e suspense e o autor sabe criar histórias incríveis.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá Linda!!
    Acredita que eu ainda nao li nenhum livro desse autor mesmo amando o seu genero literario?
    Gostei muito da sua resenha e ela despertou a minha curiosidade hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Tem hora que me sinto um et, por nunca ter lido nada do Harlan. Gostei da premissa e fiquei bem curiosa, principalmente por causa da tal filha. To até imaginando o que pode ter acontecido.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey, tudo bem?

    Infelizmente ainda não li nada do Harlan, mas quero muito. fico cada vez mais curiosa com o autor e Quando Ela se Foi está na lista dos livros dele que me interessam e muito.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Olá =)

    Já li um livro do Harlan e esse está me esperando na estante, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A pilha está muito grande ainda. Mas estou bem curiosa, ele foi bem recomendado. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá =)

    Harlan é amor, li apenas um livro dele até agora, mas esse está na lista de não lidos. Espero lê-lo em breve! Gostei muito do outro livro dele que li. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi ^^
    Já li inúmeros comentários positivos sobre os livros deste autor, até tenho um na estante, mas não consegui tempo ainda para lê-lo. :(

    Este livro em particular me pareceu interessante, gostei da ideia central dele :D

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros com mistério. Nunca li nada do Harlan ainda, mas espero ler em breve. Vejo muitos elogios a escrita do autor *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Achei a história meio confusa, mas deve ser o propósito, já que ela é bastante misteriosa, né? Confesso que não fiquei muuuito a fim de lê-la, mas ela me intrigou um pouquinho. É muito bom quando um livro chega pra gente sem pretensão alguma! Gostei muito da resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post to louca para ganhar o meu.Bjsssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser muito bom, depois da sua ótima resenha estou com mais curiosidade para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Tenho alguns amigos que falam muito bem deste livro, mas admito que tenho minhas dúvidas, comprar ou não? kkkk. Gostei bastante da sua resenha, já li várias resenhas positivas e com mais esta acho que vou comprar o livro, pois amo este gênero.
    ótima resenha!
    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Já vi este livro em algumas livrarias mas sempre tive minhas dúvidas em relação a compra. Mas gostei bastante da resenha e me interessei pela obra, principalmente porque amo este gênero.

    ResponderExcluir
  30. Recomendo também. Já li e é bem envolvente.

    Bjus

    ResponderExcluir