23 de abril de 2015

Resenha: A Invasão - Animorphs #1 - K A Applegate


Titulo: A invasão
Serie: Animorphs
Autora: K A Applegate
Paginas: 128
Editora: Fundamento

Resumo: A terra esta sendo invadida, mas (quase) ninguém sabe disso.
A raça alienígena dos Yeerks esta entre nós. Eles são criaturas capazes de "possuir" outros seres e estar em nosso meio sem serem percebidos. Os Yeerks já escravizaram civilizações inteiras com essa tática de invasão silenciosa. Mas nem tudo esta perdido!
Quando os jovens Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco encontraram uma nave extraterrestre e seu piloto moribundo, recebem o incrível poder de se transformar em qualquer animal que eles toquem. E é assim que eles assumem a missão de combater os invasores. Só que isso não sera nada fácil. Afinal, como eles conseguirão identificar um inimigo que pode ser qualquer um? Como enfrentar um invasor que dominou o corpo de alguém que você conhece? 
Jake e seus amigos precisam char essas respostas. O destino de todos nós depende disso. A invasão já começou. Testemunhe a batalha final da humanidade.

Resenha: A invasão é o primeiro livro da serie Animorphs escrita pela autora K A Applegate. Conta a história de cinco jovens, Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco.

Os cinco jovens cortaram caminho para chegar mais rápido em casa quando eles dão de cara com uma nave extraterrestre, e quando ela se abre eles veem um Alien que parece ser uma mistura de homem com cervo. Ele não veio para a terra para destruí-la e sim para ajudar, mas ele foi mortalmente ferido e esta prestes a morrer.

Antes que morra ele conta aos cinco jovens que a terra já esta sendo invadida pelos Yeerks que estão possuindo e controlando vários humanos, ele então da aos jovens um poder para ajuda-los a combater os inimigos, o poder de morfar para a forma de qualquer animal que eles tocarem. 

No começo eles pensam que é perigoso demais e ignorar isso, mas logo eles percebem que não podem simplesmente virarem as costas e fingirem não saberem o que esta acontecendo e que toda a Terra esta em perigo, mas tudo se complica ainda mais quando eles percebem que pessoas que eles conhecem e ate mesmo familiares estão sendo possuídos pelos Yeerks.

O que me chamou a atenção primeiro foi a capa, achei ela diferente e me deixou curiosa sobre o que se tratava a história, então li o resumo e vi que se tratava de Aliens, então resolvi dar uma chance, já que eu nunca tinha lido nada sobre esse tema, esse foi o primeiro e gostei e em poucos horas eu terminei, antes que eu percebesse eu já estava na ultima folha do livro.

É uma história curta e rápida de ler, a ideia do livro sobre a invasão na terra e deles poderem morfar para animais é muito boa, eu só achei que a autora poderia ter se aprofundado mais e assim deixar a história ainda melhor, mas mesmo assim não deixou de ser um bom livro. O final me deixou curiosa para saber o que ira acontecer com eles.

15 comentários:

  1. Larissa, é a primeira vejo que vejo o livro. Parece ser bem interessante. Essa questão de poderem se transformar em animais foi o que mais me prendeu. Será que tem um pouco de xamanismo ai?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindona um dos poucos assuntos que não me atrai são extraterrestres não adianta a leitura não flui, até tentei. Gostei muito da capa . Quem sabe eu tento a leitura mais uma vez . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Primeira vez que vejo sobre esse livro.
    Infelizmente nao vou adquirir pois tenho varias series aqui na estante pra terminar.
    Uma dica: coloca mais paragraos na sua proxima resenha, nao apenas um texto todo junto. Facilita na leitura e diagramação da resenha!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas são bem curtas. Já comentei isso? Haha
    Achei a capa meio agoniante, mas leria sim. To amando isso de extraterrestres.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a história parece ser interessante.
    Ultimamente to lendo mais romances, então nao sei se leria por agora, mas se tiver oportunidade ainda quero ler.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A questão de eles se transformarem em animais é interessante, mas acho que não leria.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, nem visto, mas parece trazer uma premissa bem interessante, que bom que gostou da leitura e ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conheci o livro e ele me lembrou um pouco um outro livro. Quero ler futuramente e ver se minha opinião irá mudar.

    ResponderExcluir
  9. essa capa é bem diferente né! A história no inicio achei meio assim... Mas fui me envolvendo com sua resenha. Quero dar uma chance! =D

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?

    Por mais que o livro pareça ser interessante eu não consigo gostar a premissa, sabe? Já tentei com outras histórias que possuem o mesmo tema e simplesmente não consigo prender minha atenção, então essa não é uma leitura pra mim de nenhuma maneira.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  11. Oi oi!
    Mesmo tendo odiado a capa (achei bem mal feita), fiquei curiosa.
    Adoro toda essa coisa de aliens e nunca me aprofundei em um livro sobre, parece ser bem legal a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa... que livro esquisito hahaha
    Não leria essa série não, acho que o autor deu uma viajadinha hahaha mesmo você achando legal.
    Sua resenha está muito boa, mas não me empolgou não, pra ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda,
    N curti a capa, nem o enredo rsrs, n sou lá muito fã de histórias q envolvem aliens ... e q pena q a história é rápida e dxa com impressão d q algo faltou.. odeio qd isto acontece!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. OIe! Não conhecia o livro, e apesar de ter achado a capa feinha, o enredo parece interessante e saber que ele termina com o gostinho de quero mais para o próximo, é um bônus a mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha mesmo não curtindo muito o gênero do livro. A capa me chamou bastante atenção. Se transformar em algum animal é outro fator que me chamou bastante atenção, gostei muito.

    ResponderExcluir