10 de abril de 2015

Resenha: Como Treinar o seu Dragão #1 - Cressida Cowell


Titulo: Como treinar o seu dragão
Serie: Como treinar o seu dragão #1
Autora: Cressida Cowell
Paginas: 224
Editora: Intrinseca

Resumo: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de Dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Resenha: Primeiro de tudo já vou dizendo, o filme e o livro tem muitas diferença, quase nada do que aconteceu no filme acontece no livro, os dragões dos viking que no filme são enormes e eles podem montar, no livro eles são pequeno e eles os criam para caçarem, pescarem e para ir para batalhas.

Mas mesmo o livro não tendo quase nada em comum com o filme (que por sinal eu gostei do filme, assisti o primeiro uma vez por causa da minha prima que adora e quando lançaram o segundo eu o comprei para assistir) o livro é bem divertido, cheio de partes engraçadas, os nomes do personagens são muito diferentes e engraçados, e também tem vários desenho que parecem que foram feitos a caneta. Tirei fotos de alguns para vocês verem.








O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus Terceiro que esta com 10 anos e meio. Para serem um membro viking eles tem que passar por uma prova que tem três fases, a primeira é capturar um dragão, que é onde o livro começa.

Soluço e mais nove crianças vikings tem que entrarem em uma caverna cheia de bebes dragões que estão dormindo e cada um pegar um dragão, Soluço fica feliz quando ele consegue pegar um dragão comum, mas acontece um problema e os dragões são despertado e os atacam. 

O amigos de Soluço, Perna-de-peixe não consegue pegar um dragão, e quem saísse da caverna sem um dragão seria expulso, Soluço então dá o seu dragão para o amigo e ele volta no meio da escuridão e pega o primeiro que ele encontra e o coloca na cesta. Quando Soluço finalmente tem a oportunidade de ver que dragão ele pegou ele descobre que é o menor dragão que ele poderia ter pego, e ainda por cima o dragão não tem dentes, Soluço então o nomeia de Banguela. 

Adorei as capas da serie. Achei legal que no livro Soluço pode falar com os dragões e podemos conhecer mais sobre a personalidade deles, Banguela por exemplo é um pequeno dragão desobediente e engraçado que gosta de ouvir piadas, estou completamente apaixonada por essa serie.

O livro é divertido e rápido de ler, em poucas horas eu o terminei, faz parte de uma serie de 11 livros escritos por Cressida Cowell, o décimo segundo livro vai ser lançado esse ano nos Estados Unidos.

17 comentários:

  1. Xemte! Invejei horrores! E como eu amo esses doodles!!!! Preciso desse livro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda! Geralmente é assim mesmo, em várias obras eles somente se inspiram no universo dos livros/quadrinhos para fazerem os filmes. Não pode nem se apegar! Hahahaha :)
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. eu acho o file uma gracinha
    vou ver se compro o livro para meu filho ele adora ler

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme com meu enteado e amei , agora falta os livros, adorei o post, bjus

    ResponderExcluir
  5. Fofetxs!
    Adorei. Já vi o livro para meu enteado, mas não tive a oportunidade de ler.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou louca para ler os livros desta série, mas são taaantos livros que desanimo um pouco.
    Gostei de saber que a história é realmente divertida como eu imaginava :D

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, tudo bem?
    Não assisti o filme e também não tenho interesse em ler o livro, mas a edição está linda.
    Bjs

    "http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fofura de mais um dragão banguela :( O que era pra ser arrepiante. Mas eu nem sabia que havia livros. Amo os filmes. Já vi várias vezes com meu sobrinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente apaixonada por essa série, uma pena que não fizeram uma animação completa. Ainda não coloquei os livros na estante, mas quero muito ter a coleção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esta turma é ótima, mas confesso que achei o filme melhor que o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não li esses livros, mas tenho bastante curiosidade, pois eles parecem ser super divertidos e acredito que iria gostar muito da leitura, pois já li uma série parecida com essa e fiquei encantada *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo os filmes e o desenho e morro de vontade de ler os livros! Muito fofo o post, amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda,
    Eu assisti os filmes mas não li os livros. Tenho vontade de ler mas vou ter que esperar um pouquinho para comprar os livros, ainda não tinha visto as ilustrações, elas são feiinhas rsrs

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Me parece uma história bem divertida. Se eu não fosse professora e gostasse muito de infanto-juvenis. Acho que deixaria passar. Mas como sou do avesso, fiquei curiosa para ler.

    Quando a diferença entre livros e filmes, sempre me decepciono com filmes. Raras vezes deu para fazer uma comparação legal!

    abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?

    Morro de vontade de ler esse livro. Tenho até esse aqui em casa, mas não li ainda e nem vi o filme. Os desenhos no livro são lindos, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu só assisti aos filmes, mas tenho vontade de investir na série. Parecem ser histórias leves, divertidas e cheias de aventuras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já assisti aos filmes diversas vezes e simplesmente amo. Sempre leio para a minha irmã porque ela adora os personagens. É um ótimo livro, já li e com certeza lerei novamente.

    ResponderExcluir