26 de abril de 2015

Resenha: Banidos - As Nove Vidas de Chloe King #1 - Liz Brawell


Titulo: Banidos
Serie: As nove vidas de Chloe King
Autora: Liz Braswell
Paginas: 224
Editora: Galera Record

Resumo: Chloe King parece uma adolescente normal. Vai a escola, discute com a mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversario de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é - e de onde vem - ela logo percebe que não esta sozinha. 
Alguém quer pega-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?


Resenha: Uma das minhas paixões alem de ler livros é assistir series. Em breve irei abordar mais sobre o assunto e irei postar um pouco sobre algumas series que eu gosto de assistir. 

A cerca de um ano atras eu assisti a serie The Nine Lives Of Chloe King que tem apenas dez capítulos e que infelizmente a segunda temporada foi cancelada, eu adorei a serie e fiquei triste quando vi que não teria uma continuação porque parou numa parte muito boa.

A um pouco mais de um mês atras eu descobri que a serie era baseada em um livro, eu corri a procura dele e finalmente consegui através de uma troca pelo Skoob, assim que chegou eu fui direto começar a ler.



A história se passa em São Francisco. É véspera de aniversario de Chloe e ela e seus amigos Amy e Paul resolvem matar aula e irem passar o dia no alto de uma torre onde Chloe acidentalmente acaba caindo de uma altura de 60 metros.

"A dor era insuportável, excruciante e nauseante - como mil agulhas se cravando no corpo dela conforme ela colidia contra o chão. Tudo ficou escuro e Chloe esperou a morte" - Pagina 18

Da altura em que ela caiu era esperado que ela morresse, mas não foi isso que aconteceu, ela minutos depois se levantou, mas a partir daquele dia as coisas começaram a mudar.

Ela percebeu que conseguia correr mais rápidos, conseguia dar pulos que um humano normal não conseguiria, o seu olfato e visão ficaram muito melhores e garras retrateis apareceram em suas mãos. 

Com a sua quase morte fez com que Amy e Paul começassem a namorar e sem querer eles praticamente a excluíram do grupo e Chloe ficou sem ninguém para conversar sobre as mudanças que estavam ocorrendo com ela.

Chloe então começa a "namorar" com dois cara, um deles é Alyec, ele é o aluno mais popular da escola por quem Chloe tem uma queda a um tempo, ele é o tipo que gosta de se meter em encrenca. 

O outro é Brian, ela o conhece no trabalho e ele é completamente diferente de Alyec, mas ele nunca a beija.

Um bilhete dizendo que ela esta em perigo a deixa assustada, um homem que ela não viu o rosto mas que é igual a ela, um outro homem com adagas esta tentando mata-la. A vida de Chloe não é mais normal como antes.

Eu pus muita expectativa no livro e ele conseguiu supera-las, o livro é ótimo, Chloe é engraçada e ela tenta viver conforme as coisas vão mudando e tenta descobrir o que esta acontecendo com ela.

O final é surpreendente e da uma reviravolta e deixa varias perguntas para o próximo. É narrada em terceira pessoa. Achei a capa do livro linda. 

O livro e a serie são parecidos mas os acontecimentos são muito diferentes, então vale a pena ver e conferir os dois. Não sei dizer se eu gostei mais da serie ou do livro, pois ambos me conquistaram, é um pena que a serie não terá continuação, e estou ansiosa esperando pelo segundo livro da serie.

14 comentários:

  1. Olha, adorei a dica!
    Não conhecia nem a série, nem os livros, mas achei muito bacana. vou começar procurando o seriado e depois caçar os livros.
    Beijos
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Não conhecia e achei interessante.
    Vou ver se consigo assistir a série.
    A protagonista namorou com dois ao mesmo tempo? Legal!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    sou maluca por séries, nem sei mais o que faço da minha vida, estou totalmente atrasada com as que acompanho. Não conhecia essa nem sabia sobre o livro mas vou dar uma procurada para me iterar.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brenda! Como vai? Me interessei MUITO pela história! Parece ser uma loucura de tão boa, fiquei curiosa pra saber o que a personagem é.
    Mas sua resenha tem uns errinhos de digitação, dê uma revisada antes de publicar! ;) É minha dica, porque gosto muito do seu blog.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, também tenho esta paixão por séries, e esta eu nem vi e nem li ainda. Não estou tão interessada nela, apesar da indicação parecer boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro e nem vi a série de TV. Confesso que a sinopse me agradou mas não o suficiente para ficar louca pra ler o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Poxa, já havia ouvido falar mas nem sabia que tinha série, fiquei curiosa pelo livro e pela série, espero ter oportunidade de conhecer melhor os dois hahah adorei sua resenha e que bom que curtiu o livro ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bem?
    Não conhecia a série e nem o livro, fiquei curiosa para saber mais sobre a história.
    BJs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acredita que eu tinha este livro, mas nunca me interessei por ele e acabei o dando de presente para uma amiga?
    Agora sinto um certo arrependimento por não tê-lo lido, mas acho que vou procurar mais informações sobre a série!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar não só da série como também do livro e de forma geral simplesmente não consigo achar a história muito interessante, não desperta minha curiosidade e portanto não tenho vontade de ler/assistir.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Eu não conhecia esse livro e muito menos a serie, mas estou curiosa... ela é uma gata? É isso?
    Gostei bastante da resenha, mas não sei se o leria agora.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá! interessante a história deste livro. Uma pena a série não ter continuado. Embora não conheça, penso que parar pela metade seja uma falta de respeito com os que assistiram. Ficou linda tua resenha.

    Um abraço!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  13. Ola Brenda gostei muito da premissa do livro, o que me irritou foi a protagonista namorar dois ao mesmo tempo, não gosto de triangulos ainda mais assim explícitos como esse. Beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Final surpreendente e livro com reviravoltas?

    Nossa, jã bastou para eu ficar interessada. Não conhecia o autor e nem o livro, mas sua resenha me deixou bem interessada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir