1 de março de 2015

Resenha: A vidente - Hannah Howell

Titulo: A vidente
Autora: Hannah Howell
Paginas: 224
Editora: LeYa

Resumo:  Estamos no século XVIII, na Inglaterra Geogiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlock possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebe e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentira e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisa-lo que o filho não morrei. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transforma enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Resenha: A família de Chloe é conhecida pelo seus membros possuírem dons inexplicáveis.

A história começa quando Chloe preve que sua irmã não sobrevivera a gravidez, assim como o bebe que também nascera morto, e que o bebe seria trocado pelo filho de Julian, porque a mãe Beatrice não o queria. Beatrice queria que o filho ficasse com a irmã morta de Chloe e assim ele não iria sobreviver, e ela iria usar o filho morto da irmã de Chloe para enganar o marido, Julian. Mas como Chloe teve a visão do que iria acontecer ela consegue salvar o bebe, e decide criar o menino.

Anos depois Julian se cansou de fingir que a esposa não o traia, e passou a viver em bordeis e a beber. Ele não tinha herdeiros, e ele estava sendo constantemente atacado, pois se ele tivesse morto tanto sua esposa quanto o seu tio sairiam ganhando. É no quarto ataque, quando ele esta prestes a ser assassinado que Chloe e o primo dela, Leopold, o salvam e o levam para a casa deles, onde lá eles contam a verdade para Juliam, e que o seu filho, que ele pensara ter morrido, na verdade estava vivo, e o que sua esposa havia feito.

Desse momento em diante o livro se foca mais na atração que Chloe e Julian sentem um pelo outro, e com essa aproximação entre os dois faz com que a vida de Chloe também fique em perigo.

Não posso deixar de dizer sobre a capa, é linda e foi o que me chamou a atenção, o resumo me fez pensar que a história seria de uma forma, mas foi de outra, que me fez gostar muito. Um livro com ação, lutas de espada, traições, assassinatos e cenas quentes de amor.

Eu devorei o livro, assim que comecei a ler fui ate o fim, a história é encantadora e é fácil de ler.

16 comentários:

  1. Acho muito interessantes livros que se passam em séculos passados. Dá mais visão ao que conquistamos hoje. Adoro esse tipo de livro, embora o tema do sobrenatural em séculos passados seja bem desenvolvido já (:

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas fiquei encantada com a resenha.
    Já está na minha lista(nada modesta) de desejados.

    ResponderExcluir
  3. A série é encantadora. li este e amei a personagem. É uma mulher forte e decidida. Adoro romances de época deste tipo. São ricos em detalhes e glamourosos. Apaixonada. Não vejo a hora de ler os outros também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a saga completa desse livro, sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  5. Olá Brenda,

    Ainda estou me adaptando a romances históricos e "A Vidente" esta na minha lista.

    Um Beijo e um excelente início de semana para você!
    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha.....
    Adoro histórias de seculos passados, e com base na sua resenha esse livro parece ser ótimo! Parabéns pelo blog e pela resenha! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa obra e fiquei curiosa para conhecer melhor a Vidente, pois a trama é bastante encantadora! E está na minha lista dos desejados com urgência.
    email:fernandaleitora@gmail.com
    seguidora:Fernanda Avellar

    ResponderExcluir
  8. Interessante
    Quero uivo ler esse livro...

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto que na Bienal SP aproveitei o precinho camarada e comprei, A Intuitiva, A Sensitiva e O Escolhido, amei também o charme das fitinhas.
    biga.alvarenga@gmail.com
    Sandra Alvarenga

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda amoooooooooooo, livros de época e li A vidente a um tempinho e adorei, a escrita, o desenrolar da estória só fiquei meio assim com o final

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler não só esse livro como a série toda, parece ser ótima, curto muito história de épocas passadas e com personagens com poderes sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com muita vontade de começar a ler está série, fiquei em dúvida na hora de comprar, por qual deles começar e acabei optando pela Sensitiva em breve pretendo comprar os outros da série. www.oamantedelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha,claro que eu quero ler o livro todo!Sucesso para o Blog :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha...
    Já li, mas depois dessa resenha vou ler novamente!!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha...
    Já li, mas depois dessa resenha vou ler novamente!!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir