9 de março de 2015

Resenha: O Mar de Monstros - Saga Percy Jackson e os Olimpianos #2 - Rick Riodan


Titulo: O mar de monstros
Serie: Percy Jackson e os olimpianos
Autor: Rick Riodan
Paginas: 286
Editora: Intrinseca

Resumo: O mar de monstros é o segundo volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos, best seller do The New Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, ate então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da arvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nosso heróis partem em uma arriscada e incrivel viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenada 30-31-75-12: uma referencia ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem a prova seu heroísmo e sua herança - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com a mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Resenha: Eu conheci essa serie através do filme, e só agora comecei a ler, estou no segundo e estou adorando.

Voces poderão ler a resenha do primeiro livro atraves do link abaixo:

Nessa segunda aventura de Percy Jackson ele esta um ano mais velho. Percy conseguiu passar o ultimo ano na escola sem causar problemas, isso é, ate o ultimo dia de aula ele é atacado por monstros e ele é salvo por seu novo amigo Tyson e por Annabeth. 

Depois disso eles voltam para o acampamento, e é quando Percy descobre que muita coisa mudou desde a ultima vez que ele esteve lá.

O acampamento esta desprotegido, e sendo atacado constantemente, a arvore de Thalia, que é o que protege o acampamento foi envenenada, também descobre que Tyson, seu amigo, é um ciclope e que ele também é filho de Poseidon, sendo assim, Tyson é seu irmão. E se isso não fosse o suficiente, ele ainda esta tendo sonhos em que mostram que o seu amigo, Grover, esta em perigo.

Percy pede uma missão a Tântalo, que é quem agora manda no acampamento, mas a missão é negada e passada para Clarice, a filha de Ares. Percy precisa salvar a arvore e a Grover, então ele sai, junto com Annabeth e Tyson atrás do Velocino de Ouro e para salvar Grover e o acampamento. Mas é claro que nada é fácil, e ele tem que enfrentar muitos perigos, como Luke.

Na minha opinião esse segundo livro é melhor que o primeiro, assim que comecei a ler eu me senti dentro da historia, a cada pagina uma nova aventura e muitos monstros novos que não tinham no primeiro livro.

Se leu o primeiro e gostou eu garanto que ira gostar ainda mais dessa continuação. Eu espero que o terceiro seja ainda melhor :)

<3

25 comentários:

  1. Eu comecei ver os filmes da série ...e me apaixonei.
    Agora enqto não lança as sequências cinematográficas eu devorarei os livros.
    Seguidor: valsantista
    molejoval@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Apaixonei pela a serie
    devorando os livros até os filmes sairem no cinema
    Seguidor: valsantista
    molejoval@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores livros da saga, maravilhoso e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série, mas ela me atrai muito! Espero poder lê-los o quanto antes.
    Beijos!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Acredita que esse foi um dos últimos livros que li da saga? Não tinha esse na biblioteca que eu ia, então pulei pro terceiro. Esse com certeza muda um pouco o rumo da história, como o fato do Percy ter um irmão. É um livro bem legal

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li. super curiosa! A capa está fantástica!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi os filmes e não gostei muito. Mas sempre vejo resenhas positivas, como a sua.
    Talvez um dia eu leia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu pretendo começar essa série em breve. Confesso que não é uma prioridade, mas assim que possível vou querer ler também :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoo percy jackson, esse segundo e o primeiro sinceramente são os melhores da série de livros, já os filmes...
    Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeee

    To muito em duvida se quero ou nao ler Percy Jackson, acho que gostaria só porque todo mundo ja leu e eu me sint meio excluida, mas no fundo, eu nao sei se eu realmente iria gostar..
    Faz sentido?
    Super beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não li os livros, mas já percebi que é bem diferente do filme.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li essa série quando o último livro foi lançado e adorei! Fui ver o filme e me arrependi amargamente! Eu gostei muito até o fim! São 5 livros que realmente valem a pena! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme dessa série e nem li nenhum dos livros, isso porque as histórias não são do meu gênero favorito, sabe? Por isso eu acabo dispensando. Mas como é uma série que faz um sucesso tremendo, eu tenho uma certa curiosidade para conhecer e fiquei bem animada ao ver que esse livro foi melhor que o primeiro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li essa série a pouco tempo e adorei Percy. Uma pena que os filmes tenham sido tão ruins. O terceiro livro é ainda melhor que os anteriores!

    ResponderExcluir
  15. A série vem mesmo em uma crescente e mal terminamos um volume e já queremos o outro em mãos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá Brenda
    Gostei muita da sua resenha, adoro sagas que conforme os livros vão passando a historia vai melhorando.
    Estou doida pra ler essa serie

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Já faz um tempo que tenho vontade de começar a ler a série, mas realmente não estou com tempo.
    Que bom que gostou mais desse que do primeiro. Talvez seja por já estar mais familiarizada com os personagens, locais e termos utilizados. O primeiro livro de uma série sempre é muito introdutório
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola Brenda eu amo essa coleção, o autor tem a dose certa de aventura, os protagonistas são marcantes. Não tem como não se encantar por esse mundo mágico de Percy. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa para ler estes livros!!!! *-* Quase comprei os meus estes dias, mas quero ver se consigo comprar todos juntos! (=

    Sua resenha está muito legal, ainda não posso falar muito sobre o livros, mas posso dizer que fiquei com mais curiosidade ainda!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  20. li , assisti e simplesmente amo
    kkk
    a capa , alias as capas são fantásticas eu adoro todas

    ResponderExcluir
  21. Hey, tudo bem?

    Também considero esse livro melhor que o primeiro, mas com a série Percy Jackson é basicamente quase sempre assim: um livro melhor que o outro.

    Mar de Monstros é uma leitura leve e muito envolvente mesmo, uma verdadeira delícia.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  22. Oii.
    Eu só li o primeiro livro e gostei muito, quero comprar toda a série para ler o restante. Confesso que não gostei muito do filme pois mudou muita coisa que aconteceu no livro e isso me decepcionou.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, tenho o primeiro aqui mas ainda não li. Parabéns pelo texto ;)

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, tenho o primeiro, mas ainda não li. Parabéns pelo texto :)

    ResponderExcluir