15 de março de 2015

Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões #1 - Josy L. Dias


Titulo: O desperta da princesa de fogo
Serie: A ordem dos dragões
Autora: Josy Lira Dias
Paginas: 369
Editora: Baraúna


Resumo: "Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver"
Foi desta maneira que a vida dela começou realmente, ao entrar em um mundo sobrenatural, onde existe criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida em frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porem um guerreiro aparece e neste momento a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la.
"Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraia. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia coloca em palavras"
O livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada que ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas ao que houve com a princesa Aislin e poder parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigo juntos, porem será que eles tem os mesmo propósitos? Assim começa uma jornada que ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que encontrar respostas sobre os dons, mas a que preço...
"Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir".


Resenha: A personagem principal é Aislin que esta completando 18 anos, e é nesse dia que ela descobre que ela não é tão normal como ela pensava que era, e que todos escondiam segredos dela.

As pessoas que ela pensava que eram os seus pais, eram na verdade os seus tios, e os seus melhores amigos, Beta e Grady, não eram humanos, Beta é uma fada e Grady um bruxo e eles a protegiam. 

Aislin tem que ir para a Rússia e chegar ate os seus verdadeiros pais, para completar uma cerimônia a tempo antes que ela morra, mas no caminho para a Rússia ela sente que tem alguém a seguindo e ela começa a sentir uma ligação com ele, o príncipe Alexandre, considerado um inimigo da família dela. 

As coisas começam a ficar ainda mais perigosas quando ela completa a cerimônia para se tornar uma vampira completa e descobre que ela é muito poderosa, e que outros vampiros a usaram como desculpa para iniciar uma guerra.

E é claro que a autora não deixou de criar um triângulo amoroso, quando Aislin acaba se apaixonando por dois vampiros, o príncipe Alexandre e o guerreiro Taurus. Eu sei que a maioria escolhe um lado, torcendo para ela fica com um, mas para mim tá difícil escolher, amei os dois vampiros, então não escolher nenhum, e estarei torcendo para os dois.

A história é narrada na primeira pessoa, o que as vezes me deixou um pouco irritada. Gostei muito da história, houve algumas partes que eu não gostei, mas isso não me fez gostar menos. Ela mistura vampiros e dragões, algo que me interessou muito, e também a outras criaturas sobrenaturais, e muitas lendas. 

O que eu também gostei foi o nome da personagem, Aislin, que em celta significa sonho, um nome diferente e que eu não conhecia e achei lindo, assim como a capa que chama muita a atenção.

Um história incrivel que eu recomendo.

24 comentários:

  1. O enredo do livro parece interessante, mas acho que essas história de vampiro cansaram um pouco, por isso não crio muita curiosidade. Que bom que você gostou da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar dessas histórias de vampiro, me surpreendi! Ganhei o livro de aniversário e amei a capa, porém não me entusiasmei a história. Peguei o livro para ler em um sábado e em menos de uma semana já tinha lido, a história é boa e bem narrada

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, não conhecia esse livro e ao ler sua resenha não sei poque senti uma sensação de paz, deve ser a forma que você escreve rsrs,
    adorei sua resenha e esse parece ser um ótimo livro, do tipo que nos faz viajar entre suas páginas, só estou cansada de triângulos amorosos rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este livro me lembrou muito um outro nacional que li há algumas semanas: Ninho de Fogo - a mestiça. Nele também temos essa menina que descobre ter um poder e ser protegida por seres sobrenaturais. Além disso, há um forte envolvimento com dragões na trama, mas ao invés de vampiros, temos bruxos. E é claro, um triângulo amoroso. Veja se você não se interessa por essa história :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ninguém é normal, não pelo conceito imposto, amigos padrinhos, isso é interessante e não foge do real.
    é uma história de vampiros que me parece diferente, acho que leria... ao menos, despertou curiosidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não me interessei muito pelo livro, bem clichê e triangulos amorosos me irritam hihi
    De qualquer forma, deve ser um bom passatempo pra quem gosta.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito meu estilo, mas o enredo se mostra interessante :D

    Olha, eu era mega viciada em WOW, até entrar na faculdade e nem ter mais tempo de respirar kkkk...


    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cansei desse tipo de leitura num nível HARD. Mas enfim, essa é a vida haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, tudo bem? Achei bem legal a sinopse do livro e eu adoro fantasias e seres fantásticos e gosto quando a protagonista se apaixona pelo "inimigo". Não curto muito triângulos amorosos, mas as vezes dá para relevar. Gostei de saber que a personagem vai para a Russia, nunca li nada que se passasse lá.

    A capa está realmente bem bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Eu tava amando o enredo, até entrarem vampiros no meio :(
    Inicialmente eu amava histórias de vampiros, mas eu li tantas que perdeu a graça pra mim sabe?
    Por outro lado... fadas, bruxas e dragões me atraem. São seres que eu amo ver.
    Acredito que leria sim, apesar dos vampiros. Afinal cada autor dá uma característica diferente para eles.

    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  11. Porque tudo tem vampiro gente? Porque? Porque ? Eu to fugindo dessas criaturas e sempre tem que ter elas em algum lugar!
    A capa não é muito bonita, mas a sinopse parecia otima, bem, até os vampiros. Triste...
    Mas que bom que gostou da história! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conheço o livro apenas de nome e confesso que me senti um pouquinho atraída pela história. O enredo me chamou a atenção e talvez eu leria porque me despertou certa curiosidade.
    Gostei da sua resenha, muito objetiva e direta.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda.
    Gostei da sua resenha. A capa realmente é linda, a sinopse é interessante e fiquei curiosa com a leitura. O fato de você não ter conseguido escolher um dos dois pretendentes me deixou mais curiosa... =)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro e a Baraúna está com ótimos títulos!
    Gosto muito de histórias que envolvam seres sobrenaturais fantásticos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi... não conhecia a historia nem a autora, mas a historia parece ser interessante. Eu não leria agora por estar saturada de historias de vampiros... mas anotei a dica para o futuro.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros que envolvem dragões e vampiros, adoro fantasia, e gostei muito da sua resenha! Já me interessei em saber mais do livro.

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Deteeeeesto livros de vampiros, acho bem chato e nunca nem tentei ler.
    Mas só a premissa já me cansa, sério.
    Achei a capa bem legal, pena que é de vampiros hahah
    Adorei sua escrita!!!
    BEijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Apesar do enredo parecer bem interessante, infelizmente não é o tipo de leitura que me atrai muito, a capa está legal mas acho que poderiam ter melhorado.
    ótima dica para quem curte esse gênero.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro me chamou a atenção, mas o enredo em si não me atraiu tanto. Normalmente eu gosto muito de ler livros dessa temática, mas alguma coisa nessa história me deixou um pouco incomodada, então acho que não colocaria na minha estante por agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Então, eu não vi nada de "novo" nesse livro. Achei-o uma repetição de tudo que já há no mercado. E confesso que o fato de ter dois vampiros somente me deprimiu mais ainda. Vou criar a campanha #ChegadeVampiros, porque olha. O pessoal tá sem criatividade, ou o quê? Há tantas criaturas que poderiam protagonizar uma história! E eu não fui muito com a cara dessa capa...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Tenho lido livros interessantes sobre vampiros. Fiquei apenas com o pé atrás em relação ao triângulo amoroso porque é algo que não gosto. Enfim, não conhecia o livro, mas fiquei interessada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Fico super feliz que você gostou do livro, amo os dragões e acho que isso me fez imaginar tantas coisas sobre o mundo sobrenatural... O segundo livro está quase no final e Aislin terá muitas dificuldades para enfrentar, esta semana a capa deve estar saindo... kkk espero que vocês curtam... bjs Josy

    ResponderExcluir
  23. Sabe, não me interesso muito por esse gênero literário, mas a sua resenha ficou maravilhosamente bem escrita.
    A capa do livro também é maravilhosa :)
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir