23 de março de 2015

Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Os Legados de Lorien - Pittacus Lore

Titulo: Eu Sou o Número Quatro
Serie: Os legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Paginas: 350
Editora:  Intrínseca

Resumo: Eu Sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor polêmico de Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien ameaçado pelos Mogadorianos, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas o invasores estão dispostos a pega-los e isso precisa acontecer na sequencia certa, já que eles são conhecido por números.
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir.

" Nove de nós viemos para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Mas não somos como vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somo os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos, mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combate-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo."

Resenha: Eu já tinha visto o filme e amei, então desde que assisti o filme que eu ando querendo ler esse livro, mas então outro aparecia e eu sempre o deixava para depois, mas eu finalmente resolvi ler ele, e amei mais do que o filme.

Eu sou o numero quatro conta a história de John Smith, ele é um dos nove alienígenas que vieram do planeta Lorien para a Terra para se esconderem dos Mogadorianos que destruíram Lorien. 

Ao chegarem na terra eles se separaram por causa de um feitiço que os protege, eles só poderiam ser morto por sua ordens numéricas, se eles se juntassem esse feitiço seria quebrada e não haveria mais ordem numérica. Eles então decidiram ficarem separados e fortalecerem seus Legados para então se juntarem e lutarem contra os Mogadorianos. Cada uma nas nove crianças tem um guardião, o que eles chamam de Cêpan.

O número um foi morto na Malásia, o dois na Inglaterra e o número três no Quênia e agora John é o próximo, os Mogadorianos estão a procura dele. John e se Cêpan, Henri, vivem mudando de cidade, e quando o número três morre, Henri e John se mudam para Paradise, uma pequena cidade em Ohio, onde ele conhece Sarah, a garota pela qual ele se apaixona e Sam que se torna o seu melhor amigo.

Mark James, o ex-namorado de Sarah começa a implicar com John, e os legados de John começam a aparecer, John precisa aprender a controla-los, porque se alguém começar a desconfiar que ele é diferente ele e Henri teriam que ir embora.

Adorei o livro, ele se tornou um dos meus preferidos e vale a pena ler. Gostei de toda a história, principalmente da luta, não me decepcionei em nenhum momento, e para quem gosta de livros com aliens, ação, aventura e ate mesmo um pouco de romance ira gostar desse. 

Eu comecei a ler e não consegui mais largar, a cada pagina um novo problema, ou luta, ou algo que Quatro descobria sobre ele mesmo que ele não sabia. Amei o livro e recomendo, e o melhor é que tem continuação. O Poder Dos Seis.

33 comentários:

  1. Eu apenas vi o filme, nunca li o livro, tenho muita vontade de lê-lo :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi
    depois de ler seu post me lembri que eu tb já vi o filme kkk
    achei bacana mas não me interessei a ponto de ler o livro,
    porem como todo livro é melhor que a adaptação vou pensar em lelo

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi o filme e achei bem legal, mas não me encheu de vontade de correr para comprar os livros, e nem quero no atual momento, quem sabe eu procure mais pra frente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também adoro essa série! Li os três primeiros livros e agora estou aguardando a conclusão da saga para ler o resto! Tenho vontade assistir o filme, mas medo de vir a tão conhecida decepção! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o filme e não conhecia o livro, confesso ter ficado entusiasmada, também por conta dos cenários geográficos, tão distintos.
    Nos últimos tempos, tenho gostado de livros nessa linha... :D
    Adorei a resenha, objetiva e com as informações necessárias...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Bom saber que o livro é bom! O filme até gostei, mas nada exagerado.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei sua resenha, eu ainda não li nada dessa série então sua escrita me aproximou um pouco da história e me fez ter vontade de começá-la.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apenas vi o filme e curto muito, infelizmente os livros estão apenas na lista de 'desejados'. Dizem ser uma série muito boa, assim espero rsrsrsrsrs

    Sobre sua resenha, achei muito boa e bem escrita.

    jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. sempre quis ler o livro, o filme não tenho tanta vontade, mais depois da sua resenha fiquei com vontade de ler e assistir kkkk parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha só vi um pedaço do filme pois quero ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros que nos prendem assim e não conseguimos mais largar. Não vi o filme porque ele não me chamou a atenção e também não li o livro ainda. Mas você falou tão bem que eu vou ficar de olho =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Até um dia desses eu não sabia que havia um livro rsrsrs.

    Já vi o filme uma duas vezes. Não que adore o filme, mas é um bom filme de ação, com romance entre jovens.

    Tenho curiosidade para ler o livro. Acho que também vou gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Aaaah eu quero muito ler esse livro... Na verdade eu quero ler todos da série.
    Mas ainda não consegui comprar. E também tenho muitos livros na frente desse.
    Mas ja esta na lista faz um tempo.
    Adorei sua resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Sou bem curiosa pela leitura, já ouvi falar muito bem sobre o livro, mas nunca procurei ler, mas quem sabe daqui um tempo?
    Sua resenha me deixou mais curiosa, aliás, adoro a capa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tive vontade de ler ou ver o filme.
    Eu tenho uma dica (não leve a mal haha) sua resenha é muito sucinta. Mostre mais do que você achou. Eu fazia assim também e aí fui desenvolvendo a minha opinião em cima da história; )
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Até hoje não vi o filme, porque quero ler primeiro. Que bom que você gostou, tanto do filme quanto do livro, parece ser uma ótima história mesmo, bem eletrizante
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Brenda... eu conhecia a historia do livro por causa do filme que eu realmente amei!!
    Eu nunca li um livro sobre aliens e monstros quem sabe não? kk
    Que bom que vc gostou da historia... fico muito feliz

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. EU tenho um amigo apaixonado por essa série, até dei o ultimo livro de presente pra ele, mas a verdade é que eu também só assisti ao filme e não gostei tanto.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Brenda.

    Já li Eu sou o número quatro e também não consegui largar o livro e a sequência é ótima também. Não assisti ao filme, mas chorei bastante no final do primeiro livro. <3
    Quando fizer a resenha do próximo me avise.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  20. Ei Brenda,
    Essa série é incrível!
    É um dos melhores que já li, infelizmente o filme deixou a desejar, mesmo assim espero que façam a sequência.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oi Brenda, também gostei muito deste livro, e dos seguintes que li, que foram os 2 e 3. Muito ágil e assim como você, não conseguia largar o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li e nem vi o filme, isso porque a história não é do tipo de gênero que chama muito a minha atenção, sabe? Mas um dia eu pretendo ler o livro e talvez venha a gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não vi o filme e nem comecei a ler esta série, mas confesso que sou curiosa, pois todos sempre comentam muito bem sobre ela. O ponto é que tenho preferido livros únicos ultimamente, então estou deixando mais pro futuro. Ótimo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ola Brenda eu assisti o filme e li o livro e adorei ambos . Gostei muito do filme , e o livro me prendeu atenção, ainda mais com essas mortes por ordem numérica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Um dos melhores livros. E agora uma das melhores resenhas que já li!!!
    Beijos,
    Sabrina.

    ResponderExcluir
  26. Um dos melhores livros que já li e agora uma das melhores resenhas também!! Gosto muitooo!!!
    Beijos,
    Sabrina

    ResponderExcluir
  27. ola, ja ouvi falar muito dessa coleção, porém ela é muito extensa, e tem titulos com nomes muito confusos. Apesar disso eu gostaria muito de le-la.

    ResponderExcluir
  28. O livro deve ser melhor ainda do que o filme.

    ResponderExcluir
  29. Como sempre o livro deve ser melhor que o filme, pretendo ler em breve, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  30. Nunca li o livro, mas gostei muito do filme. Vi que você gostou ainda mais do livro, isso me deixou curiosa.
    Não conheço toda a série de livros, mas vou aguardar resenhas do próximo livro da série, pois se você gostou tanto, provavelmente vai em busca da continuação.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-fiquei-com-seu-numero.html

    ResponderExcluir
  31. Eu amei o filme e com sua resenha fiquei querendo muito ler do livro.

    ResponderExcluir