10 de março de 2015

Resenha: A Captura - A Lenda dos Guardiões #1 - Kathryn Lasky


Titulo: A Captura
Serie: A lenda dos guardiões
Autora: Kathryn Lasky
Paginas: 184
Editora: Fundamento

Resumo:  Soren é uma coruja jovem e inteligente, vive na pacifica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.

Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado a sinistra Academia S Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos a Lua Cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembrança de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou ate ser fatal!
Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir da li é aprender a voar - voar ate Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. 
Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo de fantasia, surpresas e ação.


Resenha: A captura é o primeiro livro de quinze da serie A Lenda dos Guardiões. Soren é um jovem coruja de igreja, que ainda não aprendeu a voar e que mora com a sua família na floresta de Tyto, em um dia ele cai do seu ninho e é sequestrado.

Ele é levado para S.Aegolius uma Academia para corujas órfãs, onde todas as corujas sequestradas estão sendo mantidas, só que eles não são órfãs e sim jovens corujas que foram tiradas de suas famílias. Eles estão sendo hipnotizados pela lua, fazendo assim eles não saberem quem eles eram e se tornando apenas uma casca vazia do que eles eram, e na Academia não era permitido fazerem perguntas, e Soren é um jovem curioso e que gosta de fazer perguntas. 
Lá ele conhece Gylfie, uma coruja duende, que também não aceita o que esta acontecendo, e eles se juntam para tentarem sobreviver e para não serem afetados pela lua, ate que eles possam aprender a voar e assim fugir.

Nunca tinha lido nenhum livro em que os personagens eram todos animais, esse foi o meu primeiro e a verdade é que eu adorei, e tenho certeza que irei ler os outros, é impossível não se apaixonar por essa corujas. O que também diferencia essa história é que em nenhum momento eles mencionam os humanos.

Eu vi o filmes a alguns anos atrás e ate pouco tempo eu não sabia que tinha livros, então quando eu vi eu logo pensei "tenho que ler", resolvi então comprar o primeiro para ver se eu gostava, e eu gostei, muito.

Recomendo A Lenda dos Guardiões.

14 comentários:

  1. Interessante! Também nunca li livro assim, ou talvez tenha lido na infância, não lembro. Vou colocar o livro na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Que adorável! Também vi o filme há um bom tempo, não imaginava que existia uma livro ( ainda mais 15 livros). O filme é muito bonito, e as corujas bem trabalhadas. Imagino que seja um série e tanto esses quinze livros ( e quanto me custaria de todos $$$$ rsrsr) -- ( comentário a parte: adorei o cabeçalho do seu blog <3)

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber do livro ( dos livros) quando vi o filme não imaginava que ele teria sua origem numa série de livros. Gostes do filme, as corujas são bem trabalhadas e a proposta é boa. Imagino quando me custaria ter esses 15 livros ( passei mal pra conseguir os do Harry Potter que são bem menor). --comentário a parte: adorei o cabeçalho do seu blog :D

    ResponderExcluir
  4. Tem o filme também, né?
    Não me interessou muito, já dei uma foleadas, mas não me senti entusiasmada para ler.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que isso sinhô, 15 livros?
    Amo corujinhas, e iria amar esse livro só pelo fato de todas as personagens serem animais <3
    Já vi o filme em algum lugar, mas não lembro se assisti :/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que curtiu tanto a leitura e o filme, não tenho curiosidade sobre ambos apesar do enredo bem interessante, mas quem curte o gênero deve gostar bastante.
    ÓTIMA RESENHA ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa! 15 livros?
    Vou esperar mais então para comprar, pq vou querer todos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não me lembro muito bem, mas acho que conheço esse livro de algum lugar! O enredo me encantou, porém não gosto muito de séries com uma quantidade enorme de volumes, massssss a sua resenha me despertou tanto interesse que estou pensando em adquiri-lo!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho que já vi essa capa em algum lugar, porém não sei aonde e ela é muito linda HAUHAUA. Pelos seus comentários parece ser um enredo criativo e diferente, então já me interessei, só não gostei do fato de ter quinze volumes, mas o resto gostei! Adorei a resenha (:

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Brenda.

    Primeira resenha que leio desse livro. Gosto de infanto juvenil e depois irei pesquisar mais a respeito. Achei bem interessante saber que não existe humanos nesse livro. Aguçou mais ainda minha curiosidade.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  11. Muito fofo, tanto o filme quanto o livro, são de encantar mesmo, comprei os dois para meus filhos

    ResponderExcluir
  12. Caramba Brenda, não sabia que a série era longa deste jeito! Apesar disso, e de não ter visto o filme, ainda pretendo ler os livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Só li um livro até hoje em que os personagens eram animais. Eu lembro do filme, mas não sabia que a série literária era tão grande. Achei a história bonitinha, mas não sei se investiria na série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir