12 de março de 2015

Resenha: Asas - Fadas #1 - Aprilynne Pike


Titulo: Asas
Serie: Fadas
Autora: Aprilynne Pike
Paginas: 294
Editora: Bertrand Brasil 

Resumo: Laurell foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o inicio. A primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porem, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismos, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso.

Resenha: Esse é o primeiro livro da serie Fadas, escrita por Aprilynne Pike.

Laurel é uma garota de quinze anos, ela não come carne e vários outros alimentos, ela quase não sente frio, é muito mais bonita que uma adolescente normal, nunca teve espinha e nunca tinha estudado em uma escola, ela antes estudava em casa com a mãe, mas então o pai dela decidiu comprar uma livraria e se mudaram para outra cidade, onde então ela teve que ir para a escola, que era algo estranho para ela.

Mas então ela conhece David, e os dois logo se tornam amigos, e ela começa a se acostumar um pouco com a escola, mas então um caroço esquisito aparece nas costas dela, e que a cada dia aumenta e um dia some e no lugar do caroço fica uma enorme flor em formato de asas.

O que mais me chamou a atenção para esse livro foi a capa, que é linda. Na minha opinião o que mais se chama a atenção é primeiramente a capa, ela tem que ser linda. 

Depois que a capa me chama a atenção, então eu leio o resumo, e quando eu vi que se tratava de uma história de fadas, eu resolvi compra-lo. Quando chegou, e eu pude finalmente ter nas minhas mãos eu vi que a capa era ainda mais linda do que eu imaginei, a capa tem um toque aveludado e o titulo é em alto relevo, fiquei maravilhada, e fui logo começar a ler.

Não demorei muito para terminar, a história conseguiu me prender, as fadas são bem diferentes do que eu já havia lido antes e é uma história com varias surpresas, os personagens foram muito bem criados. Valeu a pena ter lido, e eu vou em breve ler o segundo.

Recomendo Asas. 

13 comentários:

  1. Achei muito interessante a maneira que a autora descreve as fadas, a narrativa foi muito bem construída e a amarração entre os personagens fez com que a leitura fluísse de uma maneira leve e rápida, a diagramação é simples, gostei bastante da capa e ela tem uma ligação bem definida com a estória.

    ResponderExcluir
  2. De todas a que mais amei foi o livro ASAS, damenina que foi adotada por outra familia, mas que era um fada. Ela conhece alguns amigos no colegio; mas com o tempo ela começa a se preocupar, pq começa a nascer ASAS em suas costas. sinceramente, um livro meio infantil, mas maravilhoso !! amei

    ResponderExcluir
  3. Que enredo mágico, não conhecia essa obra, parece ser muito interessante, o tipo de livro que me prenderia com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo fadas. Parece uma abordagem bem interessante na temática e gosto de leituras fluídas assim... Vou colocar na minha lista.


    Beijos,

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É um enredo diferente, ainda não li um livro onde fadas são personagens centrais...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meu estilo esse tipo de livro. Talvez compraria pra dar de presente pra minha irmã mais nova, mas ela é fã do Stephen King então talvez ela tbm não curta muito KK. Mesmo assim achei curioso essa mitologia de fadas e tudo mais, nunca li nada sobre

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda!
    Eu gosto muito de fadas, mas esse livro não me atraiu, acho que julguei ele pela capa pois não achei bonita.
    Mas quem sabe lendo eu acabe gostando.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Nunca tive vontade de ler esse livro, mas só de saber que as fadas são um tanto diferentes já dá uma animada.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. AVALON olha ela ai
    depois de ter lido as brumas eu leio qualquer coisa com esse lugar no contexto kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi, não curto muito fadas, então esse livro não me prendeu haha, mas adorei essa ideia de fadas engraçadinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Opa!
    Tem Avalon ná história, então o livro já ganhou muitos pontos positivos hehehe

    Ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa agora :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda...
    Realmente a capa é linda tenho que concordar... a história parece ser incrível. Nunca li nada sobre fadas, quem sabe ai não tenho a oportunidade?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Nossa, li esse livro a um tempão e sinceramente, não funcionou para mim, achei a história mal contada e muito rápida, não sei explicar.
    Mesmo assim, sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir