20 de fevereiro de 2015

Resenha: O Ladrão de Raios - Saga Percy Jackson e os Olimpianos #1 - Rick Riordan


Titulo: O Ladrão de Raios
Serie: Percy Jackson e os olimpianos
Autor: Rick Riordan
Paginas: 387
Editora: Intrinseca

Resumo: O ladrão de raios é o primeiro volume da Saga Percy Jackson e os Olimpianos. O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das series mais vendidas do The New Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras do século XXI. Nelas os Deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos, metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos deles conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem soltar das paginas dos livros direto para a sua vida, pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: eles precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Resenha: Me surpreendi muito com o livro, porque antes eu havia visto o filme e acho que esse foi o motivos que eu enrolei para começar a ler, mas também foi o motivo que me levou a ler, tenho que dizer que eu deveria ter lido antes, porque a história é impressionante, incrível e algumas partes engraçadas, cheio de criaturas e deuses, o autor fez uma mistura sobre o que sabemos da mitologia com a modernidade do século XXI. 

Percy Jackson é um semideus, um meio-sangue, filho de um deus com uma mortal, ele mora com a mãe e seu padrasto em Nova York. Percy não sabe nada sobre ser filho de um deus, isso é ate ele ter 12 anos e coisas muito estranhas começam a acontecer.

Percy descobre que o melhor amigo dele Grover, é na verdade um sátiro, e depois de Percy ter sido atacado, ele, sua mãe e Grover vão em direção ao Acampamento Meio-Sangue, mas no meio do caminho eles são atacados por um Minotauro que sequestra a mãe de Percy. 

No acampamento Percy conhece Annabeth, que uma meio-sangue, filha de Atenas, e Luke que é filho do deus Hermes.

 O livro fica ainda mais empolgante quando Percy, Grover e Annabeth saem do acampamento em busca do raio de Zeus, no meio do caminho eles encontram deuses que o ajudam, e monstros que tentam engana-los. 

Eu conheci a serie através do filme, que eu olhei e gostei, e quando eu soube que tinha o livro, que era uma saga eu logo pensei, vou ler esse livro, mas eu acabei só enrolando e demorei para ler, e tenho que dizer que gostei mais do livro do que do filme, pois o filme não mostra tudo o que eles passaram e a muitas partes que eles tiraram.
Esse com certeza foi um dos melhores livros que eu ja li e me encantei por ele, em breve vou ler o segundo livro da Saga, O Mar de monstros.

Eu recomendo esse livro. Percy Jackson e o Ladrão de raios.

49 comentários:

  1. Como todo livro de aventura... amei!!! Parabéns pelo blog... MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Livro que mudou a minha experiência com a leitura. Amei a resenha. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e vi também o filme gostei desta serie do Rick Riordan

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de aventura e esse com certeza é ótimo!!!!!
    Adorei a resenha!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu já li todos os livros da série Percy Jackson e os olimpianos, e ameeei!!! Ri muitooooo, me diverti demaiis!
    E também amei o filme!
    Agora quero ler a próxima série, O Herói Perdido (acho que é esse o nome, rs). A escrita do Rick é muito fluida, porém, acho que ele podia ter aproveitado mais os mitos, sabe... A partir do 3 livro, foi ficando meio perdida a história, mas mesmo assim, ficou maravilhosa!!!
    bjooos
    Ana
    anairados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não gostar da adaptação cinematografica da série Percy Jackson, gosto da série de livros, porém acho que a série poderia ser mais envolvente, e o fato de no final, Rick Riordan, dizer que tudo aquilo é somente um relato de Percy para ele, achei previsivel.

    ResponderExcluir
  7. PERFECT *-*
    PJO is fantastic
    Rick Riordan ♥

    ResponderExcluir
  8. PERFECT *-*
    PJO is fantastic
    Rick Riordan ♥

    ResponderExcluir
  9. Estou ansioso para reler este livro. Tenho todo da saga, mas devido aos estudos eu interrompi minha leitura.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa serie, ja li todos e a serie vai melhorando a a cada livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá Brenda, tudo bem?
    Eu sou apaixonado pela literatura do tio Rick a algum tempo. Já li três coleções dele: Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo. Como você é nova não sei se sabe, mas os fãs de Percy Jackson se autodenominam semideuses. Aqui em BH tem eventos sobre a saga já faz alguns anos. Eu faço parte do chalé 7 - o de Apolo - e a gente se diverte bastante. Eu gostei da resenha apesar de, se me permite uma crítica, alguns errinhos de português. Nada grave, só uns regras bobas e alguns esquecimentos. Fica o toque para vocês melhorarem sempre essa site que já é demais. Estou aqui pela promoção, mas vou ficar por postarem coisas que tem tudo haver com o meu interesse.

    Abraços quentinhos do Maze
    Sávio Nunes :]

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brenda! Eu nunca li nenhum livro da série, mas tendo visto o filme posso dizer: Gostei bastante da história! Mesmo que eu não me interesse muito pelo gênero, acabei gostando.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo PJO, já li todos os livros, é realmente um mundo fantástico,Rick Riordan consegue nos levar além em uma história de fantasia moderna.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que delicia ler uma resenha do livro que marcou tanto a minha vida. Você consegue acreditar que quando eu vi o filme simplesmente odiei? Pois é, e depois de ler acabei me apaixonando pela história.
    Fico muito feliz que você tenha gostado. Leia os próximos livros e me diga o que achou, por favor!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto do livro e do filme, não acho legal comparar, mas concordo com você quando diz que o livro é mais empolgante... hehehehehe
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Percy , esse primeiro livro é maravilhoso,. a descoberta de Percy nesse mundo novo, o autor nos envolve do começo ao fim, repleto de aventuras. amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu meio que desisti de ler depois de ver o filme duas vezes? Mas depois da sua resenha acho que vou tentar :) Ainda mais depois de saber que o livro tem muito mais a acrescentar na trama :)
    Gostei da resenha, abraços...

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada nessa série, o ladrão de raios fui até assistir no cinema quando lançou a um tempão atrás,
    Gostei bastante da sua resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Eu vi o filme com minhas sobrinhas. Elas amam o carinha que faz o Percy Jackson.
    Eu, sinceramente, não fiquei atraída. claro, não sou o publico alvo, nem do filme, nem da série.

    Mas tenho lido resenhas elogiando os livros, que seriam mais legais que o filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito desse livro. Uma pena que o filme ão seguiu o enredo original da história. Estou no terceiro livro da série. Espero terminar em breve.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu assisti o filme e não gostei. E até hoje enrolo para ler. Sei que não se deve julgar um livro pelo filme. Mas achei ruim mesmo. Mas já comprei o livro aqui e pretendo ler em breve. Ótima resenha, gostei de ver uma opinião positiva sobre os livros.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adoro esta série! Coloquei, inclusive, o nome do meu gatinho de Percy hahahahaha Já estou com a série Heróis do Olimpo aqui completa também só esperando pra ser lida. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oláá
    Sou bem suspeita pois adoro a série, já li todos e pretendo reler em breve, percy é um lindo, inclusive, nem sou fã de gêneros assim mas esse me conquistou.
    Ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Brenda, tudo bem?
    O filme eu gostei, e sua resenha só me confirmou que o livro também é bom.
    Ganhei um dos livros da minha mãe, coitada, não sabia que era série, rsrs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olááá!
    Cada vez que lembro dos filmes me dá uma dor no coração, sofro tanto! hahah

    Vi primeiro o filme e só depois descobri que ele era baseado em um livro, sai correndo desesperada para ler o primeiro, lembro que só 2 tinham sido publicados no Brasil, mas logo que terminei "o ladrão de raios", bateu o desespero e fui atrás de traduções de leitores mesmo!

    Amo a escrita do Rick, sou apaixonada por esta série!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá Brenda,
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa saga, mas ela está na minha lista faz tempo...
    Gostei bastante da sua resenha e espero conseguir lê-lo em breve

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Todo mundo fala sobre essa série, mas eu nunca fiquei muito curiosa com ela, sabe? Até parece bacana, mas não é o gênero que costumo ler, por isso não fico muito animada, mas um dia talvez eu venha a ler e quem sabe amar a história, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que li esta série, aliás devorei, pois li um atrás do outro sem pausa. Agora quero comprar para meus filhos. Uma pena mesmo foi a adaptação ter ficando tão ruim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Oi oi!
    Esse é um livro que está na minha wishlist faz um tempo mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Estou atolada e não consegui pegar emprestado com meu amigo, mas em breve pretendo comprar meus exemplares e devorar, já que sei que vou amar hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Também acabei de ler este livro e adorei. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  31. Eu li esse livro tem bastante tempo, mas adorei! Virou uma das minhas sagas favortiasss!
    Beijos
    Chris Pereira

    ResponderExcluir
  32. Oláaaaa, eu vi o filme com esse nome, eu não sabia que tinha um livro, pelo visto vai ter continuações dos livros em filmes né? vou esperar, por que é muito complicado eu ler livros. beijos.

    ResponderExcluir
  33. Semideusa cria de Hécate aqui o/ E girl, você realmente deveria ter lido primeiro, o filme é legalzinho, mas como você disse tem muita coisa que mudaram e pra pior. Creio eu que é estratégia dos roteiristas, por que pela amor de Zeus, quase todas as adaptações de livro dão errado! haha Beijos,
    Nanda
    Blogger de Nandalandia

    ResponderExcluir
  34. Seu blog é demais! Amo esse livro, amo essa saga <3
    Mil beijos
    www.blogdeixaeutecontar.com

    ResponderExcluir
  35. Brenda, juro que fiquei com vontade de ler. Eu já assisti o primeiro filme, mas realmente o livro deve ser muito mais fascinante, até por ter maiores detalhes. Um beijão! E gatinha, me escrevi no seu blog.

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não tenho paciencia para ler sagas.. rs Mas já vi o filme e amei!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. olá, eu tbm já li o livro e assisti o filme e curti muito mais o livro como sempre, as continuações tbm são otimas

    ResponderExcluir
  38. Estou a muito tempo querendo ler o livro, mas por ser saga bate aquela preguicinha de ter que acompanhar sabe? Assim, quando eu começo uma saga tenho que ler ela toda em seguida, aí não sobra tempo pra livros sem saga hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Adorei toda a saga, adorei o filme, adoorei tudo kkk'
    E um livro de aventura que te entretém de um jeito, que meu Deus haha'
    Adorei o post, linda!

    Beijos, Loo
    http://cantinhodaloo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Linda,adorei a resenha deste Livro.fiquei até com vontade de ler ele,já anotei pq vou comprar.Bjs

    ResponderExcluir
  41. Semideusa filha de Hécate aqui o/
    Creio que deve ser uma estratégia ou algo assim para vender os livros, pois é a única explicação para as adaptações terem sido tão mal feitas. Super recomendo que você leia os outros e depois diga se você é semideusa e se sim, filha de quem.
    Beijos, Nanda - blogueira de Nandalandia

    ResponderExcluir