22 de fevereiro de 2015

Resenha: Glimmerglass O Encontro de Dois Mundos

Nome: Glimmerglass
Serie: Faeriewalker
Autora: Jenna Black
Paginas: 296
Editora: Universo dos Livros

Resumo: Quando o mundo real e o da magia se cruzam...
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando ela decide fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum - ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundo e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém esta tentando mata-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e família ate Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esse dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em que pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltaria a ser normal.




Resenha: Dana é uma adolescente de 16 anos que é muito madura e responsável para a sua idade por causa de sua mãe alcoólatra. 

Quando a mãe dela a envergonha na frente da escola Dana decide que foi a gota d'agua e resolve ir atrás do pai que ela nunca conheceu, tudo o que ela sabia sobre ela era o que sua mãe contava, mas ela não sabia se era verdade ou não já que na maior parte do tempo ela estava bêbada.

Dana entra em contato com o pai e vai para Avalon se encontrar com ele. Os problemas começam antes mesmo de chegar a Avalon quando ela chega em Londres e não encontra ninguém a sua espera, ela pega um táxi e vai para Avalon onde em vez de encontrar o seu pai ela encontra sua tia, Grace, que conta que seu pai foi preso e Dana terá que passar alguns dias com ela, mas Dana se vê presa em um quarto, ela fica um dia presa ate que Ethan e Kimber a libertam. Depois disso Dana passa por vários perigos e reviravoltas em sua vida.

Dana é uma faeriewalker, e todos querem usa-la e manipula-la. O que eu mais gostei nela foi que ela na é daquelas personagens que aceita tudo e acredita em tudo, ela é desconfiada e engraçada e quando acabou eu percebi que esse livro é apenas o começo da trajetória de Dana, e quem vem mais pela frente. .

A capa foi o que mais me chamou a atenção (quase sempre é isso que me faz querer ler o livro) achei linda e chama realmente a atenção.

Jenna Black tem um forma incrivel de prender o leitor, com uma leitura fácil e empolgante e faz o leitor se sentir como se tivesse passando por aquilo. Amei o livro.

45 comentários:

  1. Oiiiii, adorei sua resenha, já tinha visto bastante resenhas sobre esse livro, essa capa é muito incrivel, com certeza ele vai para minha listas de desejados,
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha , esse livro é bem interessante pois leva o leitor ao mundo irreal. Achei que esse livro tem uma mistura de Alice no país das maravilhas.
    Vale apena confirir

    ResponderExcluir
  3. Oii... Nossa, sempre quis ler o livro, e sim, era pela capa XD Mas depois de ler a sua resenha, e ver o jeito como a menina é... Sei lá, me deu mais vontade ainda... Claro que quero ler por que o título me chamou a atenção... Mas enfim...
    Adorei a resenha ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ameeei esse livro, quero muitoo ler.. Huehue' ^-^

    ResponderExcluir
  5. pareçe bem interessante . pelo que percebi a autora gosta bastante dos temas magia e fantasia ^^ legal

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa muito linda e a historia super envolvente!

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente linda!
    Ah, eu também vou muito pelas capas. Se me encantarem com certeza dou uma chance. ;)
    Gostei da sinopse e resenha! Me parece uma boa história!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito interessante. Tenho gostado cada vez mais de livros que contam histórias sobre seres diferentes, personagens sobrenaturais, magia, coisas que fogem do mundo real mesmo. E a capa é realmente linda! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. AMO este tipo de livro e esse está na wishlist e vai me chamando a cada resenha, parece que ele vem sussurrar na minha orelha pedindo para compra-lo.

    ResponderExcluir
  10. Adoro leituras mais rápidas, a capa realmente é bem interessante! Curti a resenha :3

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro linda!
    A premissa é muito interessante e eu amei a sua resenha! Estou namorando ele... hahahhahah Está em minha meta de leitura!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, estou muito curiosa para ler esse livro, já vi algumas resenhas a respeito só com críticas boas.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Brenda! Tem um errinho de digitação no título do seu post, acredito que o certo seria "dois mundos", tudo no plural.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    É a primeira vez que vejo falar do livro e pela sua resenha ele parecer ser interessante, forte e intenso...
    gostaria de saber como ela lida com essa realidade cruel.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei Brendaa!
    Ai esta capa ´´e linda mesmoo!
    Coitada de Dana srsrs, gostaria de conhecer a história dela!
    Adorei a resenha!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Já vi algumas resenhas bem legais sobre esse livro. Sempre falo que vou comprar, mas acabo deixando de lado. E essa capa divina? Amei

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleiturac].com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona a capa é muito linda, chama atenção e mesmo com sua resenha positiva, a premissa do livro não chamou minha atenção. Vou deixar anotado quem sabe leio em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Brenda, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e provavelmente irei gostar do livro, todos que você aprovou e eu já li eu também gosto.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Acho essa capa simplesmente sensacional, uma das mais bonitas que já vi e me atraia muito para ler mas hoje em dia não tenho tanta vontade, leria se tivesse oportunidade mas não faço questão, sua resenha está ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro bem interessante! Também adorei a capa, e o fato dela ser um ser diferente me conquistou, principalmente com esse nome estranho haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e fiquei apaixonada pela capa, achei ela muito bonita, mas nunca tinha lido nada sobre a história, sabe? Mas pela sua resenha eu fiquei curiosa, a premissa é interessante e a Dana parece ser uma ótima personagem, então se eu tiver chance irei ler esse livro com toda a certeza o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Brenda
    De fato o livro tem uma capa muito linda.
    Minha prima é louca para ler a série e acho que se ela ler é capaz de eu entrar no barco e ler tambem

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Brenda.
    A história até que faz meu estilo e é interessante, mas no momento acho que não seria uma leitura prioritária para mim. Mas se algum dia tiver oportunidade quero ler.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Brenda! A capa desse livro é realmente linda. Porém, nunca tive curiosidade em conhecer a história... Sei lá, não me chama a atenção. Porém, bom saber que a personagem principal não é tão 'bobinha' haha Me irrito muito com isso. Quem sabe um dia dou uma chance à obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Eu achei essa capa tãão linda que leria e compraria o livro só pela capa. KKKK.
    Mas achei interessante a história também, então com certeza vou procurar por ele. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro! Curtiii rs
    Beijos, Chris Pereira

    ResponderExcluir
  28. Brenda socoroooo, eu adorei saber sobre o Glimmerglass. E juro que já estou aqui torcendo pelo filme, precisam fazer viu? E claro, vou atrás de ler. Amo histórias sobrenaturais, amo magia, poderes!!! Gente, já me empolgo todo haha.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Brenda! Só senti falta de ler mais sobre suas impressões do livro, em vez de ler dois resumos parecidos... Como são os personagens, por exemplo? Foram bem construídos?
    Eu adoro tudo o que é ligado a Avalon (vc já ouviu falar de As Brumas de Avalon?), e fiquei com a sensação de que eu gostaria desse livro. E concordo contigo: A capa é linda!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi, adorei sua resenha, e o livro parece ser bem interessante, a capa então, uma obra a parte !!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não conhecia esse livro, mais pela resenha faz meu estilo, vou dar uma caçada e ver se encontro ele, a capa é incrível

    ResponderExcluir
  32. Oiii, eba mais uma resenha de livros, esse esta parecendo que vale muito a pena ler as 200 e poucas paginas, gostei. beijos.

    ResponderExcluir
  33. Adorei sua sua resenha.. Que história legal,super me interessei a ler. Vou ver se consigo achar esse livro... Beijo

    ResponderExcluir
  34. Gente, fiquei com medo, hoje mesmo passei em frente a uma Saraiva e corri ler a contracapa Glimmerglass . Só não tinha comprado o livro ainda por não ter referencias. Mas agora acabei de o colocar na minha #wishlist.
    Beijos,
    Nanda
    (Se quiser me visite, tem chá e sofá pra sentar ;) - www.nandalandia.com )

    ResponderExcluir
  35. Oie, sou super fã de livros, sempre procuro saber de novos, e com certeza este está na minha hit list de compras. Adorei o post :*

    ResponderExcluir
  36. gostei da resenha , agora fiquei curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  37. Amei a resenha.. vc escreve super bem.. Parabéns bj.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resneha fiquei super curiosa pra ler o livro! Parece aquelas histórias que te prende sabe? Amei a capa também, mesmo se nao tivesse resenha eu ia querer ler por causa dela. que capa linda <3

    ResponderExcluir
  39. Estou muito curiosa para ler esse livro. Parece ser aquele tipo de fantasia que te prende a todo momento. É claro que o que mais me chamou a atenção dessa trilogia foi as capas, que estão super bem feitas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  40. oi,tudo bem?
    esse livro tem uma capa linda! E parece ser bem interessante. Gostei de saber que a protagonista não é uma sonsa que acredita em tudo e todos,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá, Brenda.

    Sempre leio resenhas desse livros e muitas pessoas curtem, mas eu realmente não fiquei interessada nessa trama. Mas que bom que você curtiu e foi transportada para o universo que a autora criou.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  42. Oi! Eu ainda não tive oportunidade de ler esta série, a trama parece muito boa e eu acho estas capas divinas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  43. Oi Brenda tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante gostei muito e realmente a capa é linda pena que é uma série e agora é torcer para lançar os livros logo né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir