28 de fevereiro de 2015

Resenha: Prazeres Malditos - Anita Blake #1 - Laurell K Hamilton


Titulo: Prazeres Malditos
Serie: Anita Blake
Autora: Laurell K Hamilton
Paginas: 396
Editora: Rocco

Resumo: Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horários, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, o primeiro livro da norte-americana Laurell K Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.
Através de Anita, a autora Laurell K Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorado em todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres Malditos tornou-se o primeiro romance de uma serie a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a serie Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação  para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.
Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a policia de St.Louis, investiga, contra a sua vontade, uma serie de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de striptease de vampiros cuja a gerencia esta a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Cloude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os esta exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaus, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, virada surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

 Resenha: Anita Blake é uma ressuscitadora, ela levanta os mortos, ela também trabalha como assessora para os policiais desvendando casos sobrenaturais, e também é conhecida pelos vampiros com A Executora.

Os problemas começam a surgir quando vampiros começam a ser mortos, mas eles não eram meros vampiros e sim vampiros-mestres. A vampira-mestre maios poderosa da cidade, Nikolaus, quer que Anita resolva isso.

Anita não gosta de vampiros, mas se vê obrigada a ajuda-los, mas a outro problema, ela esta atraída por um dos vampiros.

Muita aventura, mistérios, ação, surpresas e humor.

O que eu mais gostei é que Anita é baixinha, mas o que falta em tamanho ela compensa em muita coragem, ela não é aquela heroína que normalmente encontramos nas histórias, ela simplesmente não se rebaixa facilmente e mais uma vez digo, ela tem muita coragem.

Na minha opinião o livro é perfeito, e vale muito a pena ler.


23 comentários:

  1. Parece ser legal , gosto de livros sobre algo sobrenatural ... Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, amo história de vampiro. Livro... me aguarde u.u

    ResponderExcluir
  3. Adoro suspense, com certeza uma boa leitura...

    ResponderExcluir
  4. Olha em geral é bem legal, é algo bem diferente daqueles best-sellers vampirescos que estou acostumada, chega até ser meio místico bem inspirador. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não leio muito esse tipo de livro, mas sempre é válido dar uma chance. Seu blog é lindo e a resenha tá super bem feita. Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu até achei interessante a resenha, mas esse tipo de livros não são o meu estilo :) Mas adorei a resenha, continua assim

    ResponderExcluir
  7. Sou uma apaixonada em vampiros, e lendo a premissa, e fiquei louca pra ler, adoro visitar blogs literários porque só assim consigo encontrar essas leituras ótimas,
    Obrigada pela dica,
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei da premissa do livro, a paixão por aquilo que a personagem considera proibido, o bom humor contido na obra, gostaria de ler. :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Há muito tempo que vi esse livro pela primeira vez, mas não tive oportunidade de lê-lo. Ainda assim, tenho muito interesse por ele.
    Fiquei surpresa em ver sua resenha, esse livro não é muito conhecido.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Adivinha o que me chamou atenção neste livro. haha. O fato da personagem ser firme, corajosa e sem mimimi. Já querooooo. Pois não gosto de personagens fracos e lerdos. Adorei.E o fato de envolver vampiros, também ajudou. Rs

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Brenda amo temas sobrenaturais , ainda mais regado a um humor ácido com mistérios, adorei a capa . Já coloquei em minha lista para leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nunca tinha ouvido falar do livro mas parece ser bem legal, não leio muito sobrenatural mas é legal ás vezes para dar uma variada e acho que daria uma oportunidade para este, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo vampiros e toda mística que eles carregam. Gosto que quase todos os séries sobrenaturais.
    O livro me chamou a atenção por ter uma mulher protagonista. Pois não gosto quando tem uma donzela precisando ser salva.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou muito bacana. Simples objetiva. Não gosto muito de história de vampiros, mas fiquei curiosa pelo livro só por causa daquela baixinha que vc citou! (rsrs)

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oi Brenda, tudo bem?
    Amo histórias de vampiros e esse livro eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa a respeito dele, principalmente por sem bem humorado.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de temas sobrenaturais, mas esse livro não me chamou atenção. Não sei, eu gostei do que foi pontuado sobre ele, mas não é uma leitura que eu colocaria na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, e confesso que na sinopse e início da resenha pensei que seria apenas mais um livro de vampiros (e olha que eu amo vampiros). O que me ganhou foi sua descrição da protagonista, porque eu também sou baixinha e não levo desaforo pra casa, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Sua resenha ficou muito boa. Ainda não tinha ouvido falar deste livro. Confesso que não leio muitos livros sobrenaturais, porque não é muito o meu estilo , mas existem algumas exceções é claro. Quero ter a oportunidade de ler este livro para tirar minhas conclusões.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro,mas parece ser muito bom. Contudo eu não pretendo ler por enquanto porque como vai virar série eu prefiro esperar os demais para ter certeza que a autora vai manter a qualidade. Gostei da ideia de ter uma protagonista forte, não gosto de protagonistas sem sal nem açucar kkk. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Este é um livro que com certeza não leria, não gosto do gênero e a capa realmente não me agradou. Mas mesmo assim, agradeço pela dica. Acho que, quem gosta realmente vai se interessar.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Eu amo histórias de vampiros, mas esta não me chamou muito a atenção e vamos combinar que esta capa feinha também não ajuda muito! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiii...
    Adoro historias de vampiros mesmo estando um pouco enjoada...
    Não conhecia essa historia, mas ela parece ser diferente e boa
    Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi Brenda, tudo bem?

    Tem tempo que eu não leio livros sobre vampiros. Não conhecia esse, mas parece ser interessante. Não leria por agora, mas quem sabe mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir