31 de janeiro de 2015

Resenha: Dezesseis Luas


Titulo: Dezesseis Luas
Serie: Dezesseis luas
Autora: Kami Garcia e Margareth Peterson
Paginas: 490
Editora: Galera Record

Resumo: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Ate que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir a tona.


Resenha: Esse é um livro muito bom, principalmente para quem gosta gosta do gênero sobrenatural, vai adorar ler esse livro. 

Tenho que dizer que no começo do livro eu pensei que não iria ser bom, mas resolvi continuar, e me encontrei cada vez gostando mais da historia, os mistérios, o romance, a forma como a historia foi criada.

Ethan é um um jovem de 16 anos morando em uma pequena cidade pacata, e que deseja muito sair de lá e conhecer o mundo. Ethan começa a sonhar com uma garota que ele não consegue ver o rosto. 
Ele tem sempre os mesmos sonhos em que a garota precisa de ajuda. Ethan reconhece que a garota do sonho dele é Lena Duchannes, a garota nova que se mudou para a cidade e esta estudando na mesma escola que ele.

Lena Duchannes tem 15 anos, prestes a fazer 16, é sobrinha de Maccon Revenwood, um homem que nunca é visto pelos morados da cidade. Lena é uma conjuradora, e quando ela completar 16 anos ela será convocada, para a luz ou para as trevas, e Lena esta com medo de que seja para as trevas.

Aos poucos Ethan e Lena vão se conhecendo, e em meio a confusões os dois se apaixonam. Ethan terá que enfrentar coisas que ele nunca imaginou para que possa ficar com Lena, e mesmo depois que ele descobre sobre Lena ser uma conjuradora ele não se afasta.

Os dois tem que enfrentar inúmeros problemas, e o principal deles é que no 16º aniversario de Lena ela poderá ser levada para o lado das Trevas.

Um livro com maldições, feitiços, bruxaria, vodu, romance e mistério, e o principal de tudo, personagens que simplesmente nos prendem quem esta lendo. Dezesseis Luas foi eleita pela Amazon em 2009 um dos melhores livros de ficção. São uma serie com 4 livros, e um filme já lançado.

27 comentários:

  1. Adorei a resenha e estou pensando em ler.

    ResponderExcluir
  2. Entrou para minha lista de livros que quero ler!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente preciso lê-lo, parece incrível.

    ResponderExcluir
  4. parabéns p/ resenha, faz tempo q quero ler este livro. queria le--lo pois gosto de livros sobrenatual . queria ver se Ethan se livra de seus pesadelos apos conhecer a garota q ele sempre sonha e saber se LENA SE LIVRA DA maldição q lhe assombra.

    ResponderExcluir
  5. Quando somos convencidos pelos personagens, toda a história passa a fazer sentido, parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que filmes quase nunca são fiéis aos livros, mas foi por causa dele que fiquei afim de ler o livro. Gostei muito da idéia do livro, e no finalzinho do filme deu um gostinho de quero saber mais da história!
    Lerei assim que tiver chance!
    Boa e breve resenha! ;)
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda! Assisti um pedaço do filme e amei o que vi :) Quanto aos livros eu tenho muita vontade de ler pois são tantas opiniões positivas que a curiosidade fica mesmo bem aguçada :)
    Adorei sua resenha, só precisa de uma revisadinha quanto algumas palavras meio fora do contexto, mas do mais está perfeita! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Esse livro está na minha longa listinha... hihihihi
    Confesso que fui pulando ele!
    Mas gostei bastante da sua resenha. Acho que vou dar logo uma chance e me render a ele...
    Um enorme beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda,
    Adorei sua resenha, mas não consegui me interessar pelo livro. Até assisti o filme pra ver se mudava de ideia mas não adiantou.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu morro de curiosidade sobre esse livro <3 Ainda não li nem assisti o filme, apesar de que dizem que o filme é péssimo hahaha Mas eu acho que o livro vai me cativar bastante, eu amo histórias com esse lado sobrenatural em destaque! Adorei seu post, espero conseguir ler o livro em breve <3

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Nossa que capa mais linda! A sinopse me deixou super empolgada para ler, adoro sobrenatural. Sua resenha está muito boa, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Gosto de sobrenatural, já vi o livro, mas ainda não o li. Sempre fico receosa com a sinopse, gostei da tua resenha, pois tirou algumas dúvidas quanto a obra. Assim que tiver oportunidade, lerei!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Brenda não li o livro mas assisti o filme e adorei, os protagonistas são marcantes e a história é muito bem trabalhada , amo temas sobrenaturais e preciso ler com urgência os demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Brenda, tudo bem?
    Gostei muito de Dezesseis Luas, Dezessete também é legal, mas quando li o Dezoito meio que desanimei com a série....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Nunca li nem assisti, mais já ouvi falar bem do livro, ainda não tive oportunidade, mas acho que leria caso tivesse, não é prioridade, nem nada mas acho bem interessante a premissa e tudo mais.
    Adorei a resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Brenda...
    Então menina eu estava doida para ler esse livro sabe? A serie estava na minha lista de desejados faz tempo, mas então... ai então eu vi o filme e toda a vontade fez o que? Isso... escorreu pelo ralo. Mas gostei da sua resenha e quem sabe não posso voltar a pensar em lê-lo?

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a temática sobrenatural, mas sempre fico com um pé meio atrás pra ler esta série. Acho que vou experimentar ver o filme primeiro e se gostar começo a ler, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ei Brenda!
    Este livro foi uma decepção p mim, eu li já faz um tempo mas realmente não curti nem um pouco, e olha q curto umas histórias de bruxas!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Já pensei em ler esse livro, mas acabei desistindo. acho que já bati minha cota de juvenis sobrenaturais.
    Essa nova capa ficou muito bonita.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro e a série em geral, mas para falar a verdade também tenho um pouco de medo de me decepcionar. Gosto bastante da temática sobrenatural, mas bruxas e vudus não são exatamente o que eu curto, então fico muito dividida com essa história.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. confesso que só assisti o filme
    e não me interessei pelos livros, achei bem morninho e meio previsível né claro rsrsr

    ResponderExcluir
  22. To curiosa pra ler.....😍

    ResponderExcluir
  23. Comecei a ler este livro e até agora estou gostando

    ResponderExcluir
  24. 16 luas é amor!
    Ja li e adorei...
    Mas ainda tenho que ler os outros livros hahhaa
    Gostei da sua resenha. E acho que vou reler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! Espero ler ainda esse ano.

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir